3ª Temporada de The Witcher é confusa, mas ainda diverte

Compartilhar:

Review do segundo volume da 3ª temporada de The Witcher.

Léo Fuita

Publicado em 16 de Agosto de 2023, às 10h28

Henry Cavill como Geralt de Rívia empunhando uma espada Foto: Susie Allnutt/NetflixHenry Cavill como Geralt de Rívia – Foto: Susie Allnutt/Netflix

Eu gosto bastante de The Witcher. Como falei no review da primeira parte dessa terceira temporada, ainda é uma das séries que eu mais gosto de assistir e que costumo sempre maratonar na Netflix. Mas acho que essa segunda parte acabou ligando um alerta na minha cabeça e que me fez começar a entender o porque tem tanta gente que desgota tanto dela.

Partimos de uma primeira parte bem legal e com todos os personagens em suas posições bem claras. Porém ao começar o 6º episódio temos a sensação de que estão querendo colocar vários agentes dentro da história e isso deixa tudo muito mais confuso. Não passando a sensação de surpresa que eles parecem querer de verdade.

Especificamente o 6º episódio é uma confusão gigantesca. Colocando o pessoal de Redânia como os traidores para logo após Vilgefortz mostrar o que nós descobrimos no episódio anterior e trazer os elfos para dentro de Aretuza. Isso ainda com Ciri sendo o foco de todos eles e também de Yennefer e Geralt.

Divulgação: Jay Maidment/Netflix

O 7º episódio acho um desperdício de tempo gigantesco. Entendo que a ideia é dar ainda mais importância para Ciri e desenvolver o personagem mas acho que seria possível fazer isso dando mais tempo para o que aconteceu no episódio anterior. Podendo diminuir essa parte dela perdida no deserto para, talvez, metade do episódio e ampliando o que aconteceu no anterior para nos dar um pouco mais de tempo de tela para determinados personagens e motivações que ficaram muito apressadas anteriormente.

O 8º eu já gosto um pouco mais. Volta a ter um ritmo mais interessante e coloca novamente os personagens com suas motivações de maneira muito mais clara. Só que fazendo algo que, sinceramente, me incomodou. Já que novamente não caminhou para uma resolução e pareceu separar os nossos personagens principais simplesmente porque precisa esticar ainda mais a série.

Eu ainda gosto de The Witcher. Porém hoje vejo muito mais problemas do que soluções e isso me deixa apreensivo para o futuro da série. A confusão precisa ser resolvida com mais tempo de tela para os conflitos principais e determinadas escolhas precisam ser mudadas. Algo que talvez explique porque o Henry Cavil saiu da série, que ia para um caminho que ele não estava concordando.

Acho que vale a pena assistir mas não sei se tenho boas expectativas para o futuro. É a temporada mais fraca de The Witcher e, talvez, isso seja o motivo para que nos preocupemos bastante com o que vai acontecer daqui para frente.

Série: The Witcher 3 Temporada: Volume 2
Distribuído pela: Netflix
Episódios: 3
Nota: 06/10