Veja imagens divulgadas de Tom Bombadil em ‘Os Anéis do Poder’ e conheça o personagem

Compartilhar:

Saiba quem é Tom Bombadil, personagem de Anéis do Poder, que teve imagens divulgadas pela Prime Video

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

29/05/2024, 14:19

Veja imagens divulgadas de Tom Bombadil em ‘Os Anéis do Poder’ e conheça o personagemTom Bombadil na série Os Anéis do Poder. Foto: Divulgação | Vanity Fair

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em agosto e, com ela, a chega novos personagens do universo de J.R.R. Tolkien, um deles é Tom Bombadil.

O personagem será interpretado por Rory Kinnear, e teve imagens divulgadas pela Prime Video através da Vanity Fair. Confira abaixo as imagens

Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear. Foto: Divulgação | Vanity Fair
Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear
Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear. Foto: Divulgação | Vanity Fair
Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear.
Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear. Foto: Divulgação | Vanity Fair
Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear
Tom Bombadil interpretado por Rory Kinnear. Foto: Divulgação | Vanity Fair

Nas imagens reveladas de Tom Bombadil, suas roupas são coloridas e transmite uma presença etérea, o que mostra fidelidade a descrição dele nos livros de Tolkien.

O personagem na série, mostra que ela terá uma nova camada de profundidade e magia na próxima temporada.

Quem é Tom Bombadil nos Livros de Tolkien?

Ilustração de Tom Bombadil nos livros de J.R.R. Tolkien
Ilustração de Tom Bombadil nos livros de J.R.R. Tolkien. Foto: Divulgação

Tom Bombadil é descrito como o ‘mais velho que o velho’ nos livros de J.R.R. Tolkien. Ele é uma entidade benevolente que existe desde o início dos tempos.

Aliás, a primeira aparição do personagem ocorre em A Sociedade do Anel, quando ele resgata os hobbits de um perigo iminente, mostrando sua natureza protetora e misteriosa.

Apesar de sua inclusão na série possa parecer anacrônica, dado que “Os Anéis de Poder” se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Senhor dos Anéis”, Bombadil se encaixa perfeitamente no cânone estabelecido por Tolkien. Ele não se envolve diretamente nos eventos épicos da Terra-Média, mas sua presença representa uma conexão profunda com a própria essência do mundo.

Bombadil é conhecido por sua natureza excêntrica e por viver na floresta com sua esposa, Fruta d’Ouro. Ele canta canções aparentemente sem sentido e exerce um controle quase mágico sobre seu entorno, sendo imune ao poder do Um Anel. Mas esta invulnerabilidade ao mal o torna um personagem intrigante e essencialmente imutável, um ponto de referência de estabilidade em um mundo constantemente em guerra e mudança.

Importância de Tom Bombadil para a História

Tom Bombadil é importante na obra de Tolkien por várias razões. Ele personifica a natureza intocada e incorruptível da Terra-Média. Sendo assim, ele serve como um lembrete de que nem tudo pode ser moldado ou dominado pelo mal. Aliás, sua existência sugere que há poderes e histórias muito mais antigas e profundas do que as guerras entre os povos livres e Sauron.

Segundo, Bombadil oferece um contraste com os outros personagens e suas lutas. Enquanto muitos buscam poder ou lutam contra a escuridão, Bombadil vive em harmonia com a natureza, sem ambições além de sua própria existência pacífica. Este contraste destaca a variedade de vidas e escolhas na Terra-Média, enriquecendo o universo criado por Tolkien.

A nova temporada promete explorar mais das lendas heroicas da Segunda Era, incluindo o forjamento dos anéis de poder e a ascensão de Sauron, proporcionando um cenário rico para a entrada deste personagem lendário.

Por fim, Os Anéis de Poder estreia em 29 de agosto na Prime Video.