Vozes Negras: HBO Max lança coleção para mês da consciência negra

Compartilhar:

Seleção de filmes foi dividido em categorias, como ‘diretores e roteiristas’, ‘lendas do esporte’ e ‘grandes divas pretas’; coleção está disponível neste mês

Autor Karla Beatryz
Karla Beatryz

09/11/2023, 12:59

Coleção "Vozes Negras" da HBO Max - Foto: reprodução/HBOColeção “Vozes Negras” da HBO Max – Foto: reprodução/HBO

Em celebração ao mês da consciência negra, a HBO Max realizou uma seleção de filmes e séries chamados “Vozes Negras”. A coleção destaca produções com diretores, roteristas e personagens negros. De acordo com a plataforma, a seleção de obras também enfatiza histórias de luta pela igualdade, de ícones históricos e lendas do esporte. Confira abaixo: 

Coleção "Vozes Negras" da HBO Max - Foto: reprodução/HBO
Coleção “Vozes Negras” da HBO Max – Foto: reprodução/HBO

Conheça as categorias

Assim como a seleção de halloween, em outubro, os títulos são divididos por categorias. Na categoria “Estrelando a Excelência Preta” estão algumas produções clássicas, como: “A Cor Púrpura”, “Um Maluco No Pedaço”, “Na Companhia do Medo” e “Dia de Treinamento”. A produção brasileira “O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê”, o filme que conta a história de superação do pentacampeão mundial de Jiu-Jutsu. 

Já na categoria “Atuações de outro nível” podem ser encontrados momentos memoráveis da atuação, divididos por personalidades marcantes. Entre os atores selecionados estão Morgan Freeman, por “Um Sonho de Liberdade”, Halle Berry, por “A Última Ceia”, Michael B. Jordan em “Fahrenheit 451”, Forest Whitaker em “O Mordomo da Casa Branca”, John David Washington por seu papel em “Tenet” e Zendaya em “Euphoria”, entre outros trabalhos. 

Coleção "Vozes Negras" da HBO Max - Foto: reprodução/HBO

A série “Vozes Negras” continua com várias outras categorias, como “Diretores e Roteiristas Negros”. Aqui, estão algumas produções HBO Original, como “I May Destroy You”, “Insecure”, “Native Son”, “Maldito Rap” e “Lovecraft Country”. Algumas produções sobre a luta dos negros estão em “A Luta pela igualdade nunca termina”, onde estão os filmes “Judas e o Messias Negro”, “Confirmation”, “King – No Deserto”, “Kareem – Minoria De Um” e “Obama”.

Outras categorias criadas são “Lendas do Esporte” , “Heróis e Heroínas prontos para Salvar o Dia”, “Grandes Divas Pretas” e “Histórias Brasileiras”, reunindo produções nacionais como “Especial Elza Ao Vivo no Municipal”, “O Novelo”, “Refavela 40”, “Funk. doc”. 

A seleção “Vozes Negras” fica disponível durante todo o mês de novembro na HBO Max.