Young Sheldon: final revela morte assustadora em The Big Bang Theory!

Compartilhar:

Após sete temporadas, Young Sheldon termina de um jeito inusitado; saiba mais sobre o desfecho da série!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

18/05/2024, 20:00

Mulher em pé e homem sentado observando algo atentamente no computador.Warner Bros. Television/CBS/Reprodução

Na última quinta-feira (16), a emissora norte-americana CBS exibiu o episódio final da série Young Sheldon (Jovem Sheldon, em português), um spin-off de The Big Bang Theory. Nesse sentido, o episódio intitulado “Memoir” (ou Memórias, em uma tradução livre) trouxe algo chocante aos espectadores cativos da produção.

Acontece que, em uma participação muito especial, Jim Parsons retornou para dar vida ao Sheldon Cooper adulto, mostrando alguns acontecimentos importantes de seu cotidiano no presente. 

Contudo, uma informação inesperada deixou os fãs de ambas as séries completamente em choque: há a sugestão de que um personagem bastante querido pode ter morrido. Logo abaixo, confira mais detalhes desse desfecho. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Young Sheldon: viagem à The Big Bang Theory mostra futuro delicado

Em um episódio duplo com uma hora de duração, os espectadores são convidados a conferir o que teria acontecido ao jovem Sheldon Cooper (interpretado por Iain Armitage) enquanto ele se muda do Texas para a California. 

Ainda muito abalados com a morte de George (Lance Barber), a família Cooper vai se reerguendo aos poucos — o que inclui muitos momentos hilários. Em meio a esses detalhes, viajamos ao futuro, para além do final de The Bang Theory, cujo último episódio foi exibido em 2019.

Nele, é possível assistir Sheldon e Amy (Mayim Bialik) vivendo felizes juntos. Apesar de nenhum outro personagem da série original surgir nesse momento, o casal traz algumas atualizações sobre o restante do grupo em seu diálogo.

Para começar, Sheldon e Amy agora são pais de Leonard. Isso mesmo! O casal decidiu homenagear Leonard Hofstadter e Leonard Nimoy no nome de seu primogênito. Mas eles também têm uma outra filha, que quer fazer aulas de atuação.

No diálogo, Sheldon cita Penny ao lembrar-se da esposa de seu melhor amigo como uma artista em ascensão. Inclusive, Penny também é citada como uma babá ocasional para esta filha que não tem seu nome revelado

Homem sorrindo com as mãos no computador.
Warner Bros. Television/CBS/Reprodução

Nesse sentido, por meio da internet, muitos fãs acreditam que o fato de Leonard ser o nome do filho de Amy e Sheldon, além dele mesmo não ter sido citado junto de Penny, possam indicar que o personagem já está morto nesse futuro não tão distante. 

Mesmo assim, não há confirmação direta ou menção desse hipotético falecimento no texto final de Young Sheldon. Apesar de, em alguma análise, parecer uma falta de cuidado por parte dos roteiristas, o final do spin-off não teria qualquer obrigação de prestar homenagens a The Big Bang Theory ainda que haja essas duas participações especiais em seu desfecho. 

Com a polêmica, resta saber se Chuck Lorre e Bill Prady, criadores de ambas as produções, virão a público falar sobre o assunto. Vamos aguardar!

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!