5 personagens mais confiantes dos animes

Compartilhar:

Confira personagens que são extremamente autoconfiantes.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

05/04/2024, 12:39

satoru-com-seus-olhos-abertos-no-ceuFoto: Reprodução Jujutsu Kaisen / MAPPA

Dentro do mundo dos animes, encontramos uma variedade de personagens, cada um com um tipo de personalidade. Existem personagens medrosos, como Zenitsu de Demon Slayer, mas também existem aqueles que são extremamente confiantes.

Podemos facilmente dizer que esses personagens são até mesmo arrogantes pois eles tem praticamente uma certeza absoluta de que são os melhores. Confira quem são eles:

Sukuna – Jujutsu Kaisen

Sukuna sorrindo enquanto está sentado no seu trono
Sukuna dando um ataque fisico enquanto está no corpo de Itadori

O rei das maldições, de “Jujutsu Kaisen”, é um personagem que transmite tanta confiança em sua própria força e poder quanto Gojo. Porém, eu diria que a confiança dele flerta com uma arrogância sem limites pois já o vimos até mesmo menosprezar seus oponentes.

Como uma entidade amaldiçoada temida por todos, Sukuna não teme desafios e enfrenta seus oponentes com uma calma impressionante. Bom, Sukuna é um dos mais confiantes de JJK, chegando a ser arrogante, mas não é bobo. Seu excesso de confiança não o impede de ser precavido. Por isso vimos que para enfrentar Gojo, Sukuna se preparou com Mahoraga.

Koenji – Classroom of the Elite

Koenji falando bem de si, num navio
Foto: Reprodução Classroom of the Elite / Lerche

Koenji, de “Classroom of the Elite”, é um dos personagens mais confiantes, ou provavelmente o personagem mais confiante de toda a obra. Kiyotaka confia em si mesmo, mas, não chega a ser no nível de Koenji.

Ele acredita plenamente que ninguém pode o deter. Ele é o tipo de personagem que faz o quiser e quando quiser. Koenji sabe do potencial de Kiyotaka e mesmo assim já disse para o mesmo que seria capaz de acabar com a confiança exagerada que Kiyo tem em si. Irônico, não?

Barou – Blue Lock

personagens-comemorando-porque-barou-venceu-enquanto-barou-esta-com-bracos-abertos-no-centro-da-imagem
Foto: Reprodução / Estúdio 8-Bit, Muneyuki Kaneshiro. Blue Lock

Barou, de “Blue Lock”, é retratado como um jogador de futebol excelente, com ótimas habilidades. Por conta disso, ele é um dos mais confiantes de Blue Lock. A confiança dele também pode ser vista como arrogância, mas como Barou começou a melhorar como pessoa, vou considerar que ele é autoconfiante pois se tornou um pouco mais humilde.

Satoru Gojo – Jujutsu Kaisen

satoru-dando-um-sorriso-meio-malvado-enquanto-somente-um-de-seus-olhos-esta-a-vista
Foto: Reprodução Jujutsu Kaisen / MAPPA

Um dos personagens mais queridos dos animes, Satoru Gojo, é um exemplo fácil confiança.

Como um dos mais poderosos feiticeiros da série (para algumas pessoas ele é o melhor), Gojo transmite uma aura de confiança absoluta em suas habilidades. Sua presença carismática e autoconfiança são inegáveis, e isso o torna extremamente agradável e amado pelos personagens da obra e pelos fãs de JJK também.

Relacionados: