7 dicas de animes de delinquentes!
Conheça as histórias de gangues, brigões e membros da Yakuza
Publicado em 8 de Agosto de 2024, às 18h30
Mal-encarados, barulhentos, encrenqueiros… e estranhamente charmosos. O Geekship trouxe para você a lista de animes de delinquentes para você conhecer o lado divertido dos desajustados da sociedade.
Embora gangues e máfias não sejam a primeira imagem que vem à mente quando falamos do Japão, histórias de delinquentes são bem populares em mangás e animes shounen. Um exemplo recente de sucesso foi o anime Wind Breaker, que foi ao ar na temporada de Primavera de 2024 – e que já recebeu o anúncio de uma segunda temporada.
Para quem curtiu o tema do anime – ou para quem só está curioso com esse tipo de história – o Geekship separou uma lista de animes de delinquentes para você conhecer!
7. Bucchigiri?! (2024)
Este anime é um exemplo recente de histórias de delinquentes. No entanto, Bucchigiri?! traz um elemento surpresa para a narrativa: magia. Ou, mais especificamente, um gênio de lendas antigas.
O protagonista é Arajin Tomoshibi, um rapaz que se vê envolvido nas brigas entre gangues rivais que dominam o colégio para onde se transferiu. Arajin não tem realmente nenhum interesse na treta entre a Minato Kai e a Siguma Squad, seu único objetivo é: arranjar uma namorada.
Só que ele foi se interessar justo pela irmã de um dos líderes das gangues. E como pouca má sorte é bobagem, ele ainda desperta um gênio chamado Senya que resolve ajudá-lo a conquistar a menina – dando a ele poderes para lutar contra os valentões da escola. Não é preciso dizer que isso desperta o interesse indesejado das gangues, não é?
Bucchigiri?! foi ao ar em 2024 e foi produzido pelo estúdio MAPPA. Ele pode ser assistido na Crunchyroll!
6. Great Teacher Onizuka (1999)
Um exemplo mais antigo de animes de delinquentes é o Grande Professor Onizuka, ou GTO para os fãs. Ele foi produzido pelo estúdio Pierrot, foi ao ar pela primeira vez em 1999 e pode ser assistido na Netflix.
O protagonista é Eikichi Onizuka, 22 anos, e ex-líder de uma gangue de motoqueiros que decide tornar-se o maior professor de Ensino Médio do Japão. Seus motivos não são nada nobres, já que seu sonho é ter uma namorada jovem.
Porém, ele fica responsável por uma sala pra lá de complicada. Todos os professores anteriores foram forçados a desistir pelo intenso desprezo e desinteresse dos alunos. Mas nem a mais ferrenha guerra psicológica irá fazer Onizuka abrir mão de seu cargo.
Não apenas isso, os métodos não convencionais de Onizuka aos poucos conquistam o coração dos alunos, que todos os dias enfrentam problemas com bullying, abuso e suicídio. Ele fará de tudo para ajudá-los – nem que seja preciso saltar de um prédio para salvar um aluno suicida. Vale ressaltar que a classificação indicativa é de 16 anos.
5. Tatsu Immortal (2021)
Outro tema comum nos animes de delinquentes são histórias da yakuza, a famosa máfia japonesa. Esse anime, também chamado de Gokushifudou, é um exemplo desse fascínio. Seu protagonista, Tatsu, é um ex-yakuza mal-encarado conhecido nas ruas como o Dragão Imortal.
Para a surpresa de seus inimigos e aliados, porém, ele desapareceu de cena subitamente para retornar da maneira mais inesperada: casado e como um exímio dono de casa. O anime, que é produzido pela J.C. Staff, tem um estilo de animação um pouco diferente, com o uso de desenhos estáticos. Mas, não se engane: a história é hilária!
Gokushifudou pode ser encontrado no catálogo da Netflix!
4. O guia da yakuza para babás (2022)
O protagonista dessa vez é um membro ativo da yakuza, mais especificamente o segundo no comando da família Sakuragi. Tooru Kirishima é um homem violento e de pavio-curto conhecido como “demônio” por amigos e inimigos.
Após outro de seus rompantes, o chefe da família Sakuragi decide dar a ele uma difícil tarefa: ser babá de sua filha de sete anos. E, claro, fracasso significará sua morte.
Cuidar de uma menininha não é tão fácil quanto parece. Aém de ajudá-la com a escola e com seus amigos, Kirishima precisa proteger a pequena Yaeka dos inimigos do clã sem deixar que ela perca sua inocência sobre o mundo.
O anime, produzido pelo estúdio feel./Gaina, foi ao ar no ano de 2022 e pode ser assistido na Crunchyroll.
3. Durarara!! (2010)
Misturando histórias de gangues e fenômenos sobrenaturais, Durarara!! conta a história de Mikado Ryuugamine, recém-chegado em Tóquio, e seus amigos que se deparam com uma estranha lenda urbana: o Motoqueiro Negro, um suposto piloto sem cabeça sobre uma motocicleta preta.
O anime acompanha os jovens e toda sorte de confusões em que eles se envolvem no submundo de Tóquio. Ele foi produzido pelo estúdio Brain’s Base e exibido em 2010. No Brasil, ele pode ser assistido no Prime Video.
2. Tokyo Revengers (2021)
Tokyo Revengers é um dos mais famosos animes de delinquentes. Com três temporadas lançadas, o anime foi ao ar pela primeira vez em 2021 e foi produzido pelo estúdio Lidenfilms. Cheio de valentões e brigas, Tokyo Revengers não surpreende apenas pelo tema mas também por um elemento de ficção científica: viagem no tempo!
O jovem Takemichi Hanagaki pertencia a uma gangue de motoqueiros durante o Ensino Médio – mas, a vida como adulto não é tão empolgante. Ele é um fracasso em todas as áreas da vida. Para piorar a situação, ele descobre que sua ex-namorada do tempo do colégio foi assassinada por uma gangue.
Deprimido, ele reflete sobre a perda do único amor de sua vida quando é empurrado para os trilhos de um trem. Surpreendentemente, porém, ele não morre e, em vez disso, retorna 12 anos no passado. O estranho incidente permite que ele altere a história para salvar sua namorada.
Logo, o protagonista descobre que as coisas não são tão simples assim: qualquer ação, boa ou ruim, altera o presente, às vezes para pior. O anime acompanha a jornada de Takemichi na sua luta para mudar o passado e suas aventuras junto a seus companheiros de gangue.
No Brasil, a primeira temporada do anime pode ser assistida na Crunchyroll!
1. Wind Breaker (2024)
O anime produzido pela Cloverworks e lançado em 2024 atraiu novamente a atenção do público para as histórias de delinquentes. O protagonista de Wind Breaker é Haruka Sakura, um rapaz que decide entrar para o Colégio Furin e se tornar o número um da escola tomada por delinquentes.
O que ele não esperava, porém, é que ao invés de serem desprezados e temidos pela população da cidade, os estudantes do Furin são tidos como heróis e protetores. Não apenas isso, ele começa a perceber que chegar no topo da escola exige mais do que apenas ser bom de luta. Aos poucos, Sakura irá descobrir o que é ser um líder de verdade e, pela primeira vez, experimentar o que significa lutar pelo bem de outra pessoa.
Wind Breaker pode ser assistido na Crunchyroll!
Curtiu a lista que preparamos para você? Acompanhe o Portal Geekship para ficar por dentro das melhores dicas do mundo dos animes!