As fraquezas de cada Gear de Monkey D. Luffy

Compartilhar:

Conheça as Gears de Luffy e suas principais fraquezas

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

Publicado em 29 de Dezembro de 2023, às 23h02

luffy gear 5Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Monkey D. Luffy criou a Gear (marcha) e usa essa técnica para aumentar seus atributos físicos e cada marcha aumenta seus poderes de uma forma diferente.

As Gears concedem ao nosso querido protagonista de One Piece um boost de poder incrível mas em troca também dá a Luffy algumas desvantagens. De qualquer forma, ele sempre as utiliza quando necessário para derrotar quem ameace ele ou algum de seus amigos, mesmo com essas fraquezas. Você sabe quais são elas? Confira agora quais são as fraquezas de cada Gear de Monkey D. Luffy:

Gear 1

Luffy em sua forma base consegue devolver projéteis que o atingiram. Ele tem um corpo de borracha que o dá liberdade para se esticar bastante. Devido a resistência do corpo de Luffy, ele consegue aguentar muitos ataques físicos mas se o ataque for extremamente forte, nosso querido pirata irá se ferir. Claro, ele consegue contornar isso usando Haki.

Luffy pode esticar muito seu corpo mas tem um limite, caso ele estique demais, seu corpo começa a sangrar e rasgar.

Luffy com seu chapéu pendurado nas costas e sorrindo
Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Gear 2

Nessa forma, Luffy bombeia o sangue do seu corpo e acelera seu metabolismo. Ele aumenta sua força, velocidade e reflexos. O carismático capitão consegue prever movimentações, além de superar facilmente a velocidade de um raio.

Essa Gear é muito poderosa, mas, ela força demais o metabolismo do capitão do bando chapéu de palha. Essa Gear deixa Luffy ofegante e usa muito da sua estamina porque ela consome bastante de seu oxigênio, além de queimar muita energia dele. Cada gota de suor dele também evapora pois sua taxa metabólica fica extremamente alta.

No início, essa técnica era muito perigosa para Luffy porque diminuía sua expectativa de vida, além de deixá-lo tão esgotado que ele caia de cansaço e às vezes seu corpo não o obedecia, mas, atualmente Luffy resolveu esses problemas pois consegue controlar seu corpo e já masterizou a Gear Second. Porém, os efeitos que ele sofreu no pré timeskip ainda estão ali e no futuro ele vai sentir as consequências.

fumaça saindo de Luffy na gear 2, com uma mão no chão e uma na coxa
Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Gear 3

Essa Gear aumenta muito a força do Luffy. Ele morde seu polegar e assopra, assim, envia ar para seus ossos. Seus pés, braços e membros ficam gigantes.

Essa marcha realmente deixa Luffy muito forte, mas, ela diminui bastante a velocidade dele e o encolhia também. Ele ficava imóvel por causa da canalização do ar, além de que seus membros ficavam deformados.

Quando Luffy soltava todo o ar que ele pôs dentro de seu corpo, ele ficava “rebaixado”, ele se tornava um “mini Luffy” porque quando ele enchia seu corpo de ar, ele estava num estado forçado, assim que o ar é liberado, o corpo dele regredia mais que o comum.

Luffy utilizando a gear 3 e com a mão gigante preparada para dar um socoa
Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

A estratégia de Luffy era usar essa Gear por pouco tempo porque assim, quando ele liberasse o ar, ele ficaria na sua forma rebaixada por pouco tempo. O encolhimento de Luffy era um grande problema mas felizmente ele resolveu isso e hoje em dia ele tem um controle total sobre o ar que fica dentro de seus ossos. Ele também mantém a velocidade e a destreza, além de não ficar mais no seu modo “Luffy pitoco” pós terceira Marcha.

Luffy pitoco após usar a Terceira Marcha

Luffy rebaixado após usar a gear 3
Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Gear 4

Semelhante ao Gear 3 mas dessa vez Luffy usa Haki do armamento. O capitão do bando do chapéu de palha ganha mais força, velocidade e resistência, além da sua pele ser reforçada pelo Haki.

Luffy fica muito mais forte que na sua forma Gear 3 porque aplicou o Haki, mas, é justamente ele a sua fraqueza nessa forma porque o Gear 4 também consome cada segundo do seu Haki de armamento. Atualmente Luffy consegue manter essa forma por até 1 hora.

Luffy irritado, na forma da gear 4, equanto prepara um ataque
Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Gear 5

Nosso querido protagonista, nesta forma, se sente extremamente livre, além de seus atributos aumentarem consideravelmente.

Com essa marcha, Luffy fica bem mais flexível e maleável que o normal. E mais, ele pode deformar seus oponentes e causar mais dano.

Na Gear 4, o corpo de Luffy é revestido de Haki do armamento, mas, na Gear 5, ele não usa esse Haki como usa na anterior, logo, ele pode sofrer cortes. Outro problema dessa forma é que para alcança-la, nosso “chapéu de palha” precisa estar com seu coração batendo em um ritmo bem específico, um ritmo que fica entre a vida e a morte.

Se Luffy levar um ataque muito forte ou voltar ao estado base, ele fica extremamente ofegante, mas, isso dura mais ou menos 2 minutos. Além disso, ele também fica com uma aparência estranha, como se seu corpo estivesse “murcho”.

Luffy sorrindo na forma da Gear 5
Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Gostou? Leia mais: