Blue Exorcist tem boas ideias, mas é bobo e pouco criativo

Compartilhar:

Personagens chatos, reviravoltas que saem do nada e não dão em nada, e pouca inventividade mesmo com algumas boas ideias.

Léo Fuita

Publicado em 28 de Março de 2024, às 16h10

Blue Exorcist tem boas ideias, mas é bobo e pouco criativoFoto: Divulgação

Seguimos Rin Okumura, que parece um ordinário porém problemático adolescente, que um dia é emboscado por demônios. O mundo dele vira de cabeça para baixo quando descobre que ele é filho de Satan, e que o pai demônio dele quer que ele retorne para conquistar Assiah com ele.

O começo do anime parece ser feito para que lembremos das personalidades de cada personagem. Usa um causo sem consequência para o resto da história e até que consegue fazer isso de uma maneira ok. Só que também nos lembra que muitos daqueles personagens são inúteis para o que vai acontecer depois.

Eu gosto do arco da Shiemi, e acho que é parte mais interessante de toda essa temporada, mas mesmo assim não consegue empolgar. Todas as reviravoltas que vemos acontecendo são bobas e não tem preparação alguma. Parecendo que saem do nada e por isso perdendo a força que parece que deveriam ter dentro da história.

O fato do Shima virar de lado várias vezes e no final ainda estarmos confusos com o que ele realmente quer é mais um demérito para a animação. Faz parecer ainda mais que é o choque pelo choque, a polêmica pela polêmica, sem se preocupar com o que isso deveria fazer com o resto da história. Jogando plot twists na nossa cara sem se preocupar com o encaixe deles dentro da história.

Não acho que verei uma outra temporada. Conseguiu me interessar em algumas partes do arco que a Shiemi protagoniza, mas é só isso. Não me importo com os personagens, acho a maioria chatíssimos, e a história também não me parece ter um objetivo interessante que me faria seguir acompanhando.

Série: Blue Exorcist Shimane Illuminati Saga (2024)
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 12
Nota: 05/10

Leia também: