Blue Lock: 4 personagens inspirados em jogadores reais

Compartilhar:

Confira qual personagem de Blue Lock foi criado usando como inspiração o Cristiano Ronaldo!

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

06/06/2024, 14:58

kunigami usando uma blusa azul por cima de sua roupa padrão do blue lock, sentado e olhando para frente enquanto está suado em seu rostoFoto: Reprodução Blue Lock / 8-Bit

Blue Lock é o anime de esporte que provavelmente está fazendo mais sucesso atualmente. Isso porque a obra traz ótimas partidas, com personagens carismáticos e um bom desenvolvimento de história.

Você com certeza já reparou que em algum episódio ou outro do anime, aparece algum jogador da vida real. Mas você já percebeu que alguns dos personagens de Blue Lock foram inspirados em jogadores de futebol da vida real? Se sim, conseguiu identificá-los corretamente? Veja se realmente conseguiu:

4 – Barou (Mario Balotelli)

personagens-comemorando-porque-barou-venceu-enquanto-barou-esta-com-bracos-abertos-no-centro-da-imagem
Foto: Reprodução Blue Lock / Estúdio 8-Bit, Muneyuki Kaneshiro.

Muitos pessoas que assistem Blue Lock acreditam que o Cristiano Ronaldo foi o jogador usado como inspiração para criar o personagem Barou, mas não é bem assim.

Realmente, quando olhamos para Barou e seu semblante, podemos lembrar de CR7, mas na verdade o jogador usado como referência em sua criação foi o Balotelli!

É possível perceber isso pelo temperamento forte que ambos os jogadores tem. Além disso, vemos semelhanças no estilo de jogo mais agressivo dos dois, sem contar que ambos são incrivelmente fortes fisicamente.

3 – Kunigami (Gareth balle)

kunigami usando sua roupa padrão do blue lock e uma blusa vermelha por cima enquanto leva sua garrafa até a boca para beber aguá e olha com um olhar sério para o lado
Foto: Reprodução Blue Lock / 8-Bit

Kunigami é um personagem mais fácil de identificarmos o jogador que serviu de inspiração para sua criação. O chute incrível com pé esquerdo já excluí diversas possíveis opções.

Balle e Kunigami também tem um estilo de jogo bem parecido, além de que ambos tem uma alta precisão e utilizam seu atletismo para ganhar vantagem na partida.

2 – Noel Noa (Robert Levandowski)

noel noa no campo de futebol olhando para o lado e usando sua blusa de time de futebol azul
Foto: Reprodução Blue Lock / 8-Bit

Noel Noa, o jogador que parece até um robô, na verdade também não foi inspirado no “robozão”, o Cristino Ronaldo. Mesmo que ambos passem essa ideia de uma “máquina no campo de futebol”.

Robert se destacava pelo seu posicionamento nos jogos, além de que ele tomava decisões rápidas e ótimas. Vemos isso com facilidade no Noel.

Noa e Robert também tem o mesmo costume de serem mentores dos jogadores. Eles conseguem assumir um papel de “líder” e guiarem outros jogadores.

1 – Chris Prince (Cristiano Ronaldo)

chris prince sem camisa oferecendo uma garrafa de agua com seu nome
Foto: Reprodução Blue Lock / Kodansha

Finalmente o personagem que foi criado inspirado no CR7. Muitas pessoas podem não conseguir perceber a semelhança entre eles, e realmente, fisicamente falando, Chris não lembra o “Robozão”.

Mas tudo muda quando começamos a focar na personalidade. Assim como Cristiano, Chris Prince também é muito focado no autodesenvolvimento. Chris gosta de melhorar tudo que pode para se tornar um ótimo jogador, mas geralmente o vemos focar mais no seu físico. Isso acontece porque Chris acredita que um físico forte é uma das bases para se tornar um bom jogador.

Ainda não está convencido? Bom, para você ter certeza de que Chris realmente foi inspirado no “robozão”, basta olhar para seus nomes e até mesmo para o número de suas camisas. Assim como Cristiano, a Chris Prince também prefere o número “7” em sua camisa. E sobre seus nomes, é bem nítida a semelhança entre “Cristiano” e “Chris”.

E claro, o que torna mais óbvio é o momento em que Chris Prince diz que água é muito melhor que “Cola”, que seria um refrigerante. Isso lembra o icônico momento em que Cristiano Ronaldo diz para as pessoas não tomarem refrigerante e sim água.

Leia mais: