Crítica | Minha História de Amor com Yamada-kun nível 999 (2023)

Compartilhar:

Um romance leve, com a comédia na medida certa e personagens muito carismáticos que nos levam tranquilamente pelos 13 episódios.

Autor Léo Fuita
Léo Fuita

Publicado em 27 de Junho de 2023, às 16h23

Crítica | Minha História de Amor com Yamada-kun nível 999 (2023)Foto: Divulgação

Depois de seu namorado terminar com ela por causa de outra garota, a estudante Akane Kinoshita tenta lidar com o coração partido e as memórias que foram deixadas para trás. Entrando no Forest of Savior, o MMO que eles costumavam jogar juntos, ela tenta voltar com o seu ex indo a um evento na vida real do jogo. Porém no processo ela acaba trombando com uma lenda dos jogos: Akito Yamada que também é um dos membros de sua guilda.

Esse é daqueles animes que comecei só por causa do plot envolver um MMO. Como alguém que jogou 12 anos de Ragnarok e conheceu muita gente pelo jogo, achei que seria interessante ver como o anime trataria essa parte e ao mesmo tempo assistir um romance mais leve. O que se provou ser exatamente o que o anime entregaria.

Reprodução / Crunchyroll

Eu gosto muito como eles tratam a questão do jogo. Desde a caracterização de cada membro da guilda, que são pessoas completamente diferentes e inusitadas, até como o jogo se encaixa na relação entre as pessoas. Sendo algo muito real e que posso dizer que acontece de maneira bem parecida com o que eu vivi.

Só que como um anime de romance, sempre tenho um pouco de pé atrás. Afinal esse tipo de anime costuma ser sutil até demais na hora de tratar o romance. Sendo algo muito bobo e até chato muitas vezes por conta dessa lerdeza. Porém eu acho que Yamada-kun consegue fazer um balanço bem legal dessa parte, sem ser muito direto ao ponto, mas ao mesmo tempo mostrando avanços claros no sentimento e na relação dos dois protagonistas. Isso tudo permeado por uma comédia que eu realmente dei risadas em muitos momentos do anime.

Não sou um conhecedor de animes de romance, mas achei esse diferente do convencional. Ainda teve alguns arquétipos, como o menino super bonito e que não se importa com o mundo ao seu redor, mas acho que é bem competente em ter um romance legal, uma comédia divertida e relações que parecem reais de todos os personagens. Admito que não achei que gostaria tanto dessa série como eu gostei. Vale muito a pena e acho que qualquer pessoa vai curtir. Principalmente se você viveu os mundos dos MMOs como eu

Anime: Minha História de Amor com Yamada-kun nível 999
Estúdio: Madhouse
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 13
Nota: 09/10