Crítica | Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury (2023)
Um anime que, apesar dos robôs gigantes, não foca só neles para contar história. Utilizando deles como acessórios a trama que querem contar.
Publicado em 3 de Julho de 2023, às 15h40
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Captura-de-tela-2023-07-03-150012.png)
Sulleta Mercury, que foi transferida de Mercúrio para a Escola de Tecnologia Asticassia, viveu uma vida escolar cheia de encontros e diversão, tanto como a noiva de Miorine Rembran quanto como membra da Gund-Arm, Inc. Duas semanas após o incidente em Plant Queta e Suletta gasta seus dias na escola esperando para ver Miorine novamente. Miorine, enquanto isso, está no quartel general do Grupo Benerit, monitorando a condição de seu pai. As duas garotas enfrentam novas dificuldades e decisões que precisam ser feitas. Com os próprios sentimentos em seu coração, as garotas enfrentam uma poderosa maldição trazida pelos Gundams.
Eu não sou um grande conhecedor de Gundam. Mas gosto como a série, assim como Iron Blooded Orphans, utiliza dos robôs gigantes como algo a mais no plot. Podendo ser o centro das atenções, mas nunca o centro de toda a história que está sendo contada.
A parte política é algo complexo e que é interessante por si só. O que é ainda melhor quando você adiciona essas armas tão poderosas como são os Gundams na equação.
Todas as motivações são críveis e até mesmo a parte mais ‘mágica’ dos poderes que os Gundams possuem ajudam na maneira como os personagens enfrentam tudo que acontece. Não sendo utilizados somente para resolver plots, o que os tornaria um deus ex-machina, e sim para expandir ainda mais o modo como tudo vai se desenvolvendo.
Em geral é um anime bem legal de acompanhar. Tem suas lutas de robos interessantes, mas não se foca somente nisso. Sendo, como eu disse anteriormente, um acessório para toda a trama política e os conflitos que os personagens precisam resolver durante o anime.
Anime: Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Estúdio: Sunrise
Distribuido por: Crunchyroll
Episódios: 12
Nota: 08/10