Halloween: 6 bruxas dos animes para você conhecer

Compartilhar:

Dicas do que assistir e aproveitar no Dia das Bruxas

Autor Raquel Oshio
Raquel Oshio

Publicado em 31 de Outubro de 2024, às 10h30

Kiki sobrevoa cidadeKiki é uma das bruxas famosas dos animes. Fonte: Divulgação/Studio Ghibli

Chega no fim de outubro e já bate aquela vontade de assistir algo no clima do Halloween, não é? Se você curte as comemorações e quer entrar no clima do Dia das Bruxas, se liga nessas protagonistas mágicas que o Geekship separou para você! 

Makoto (Flying Witch)

Na família de Makoto Kowata, quando uma bruxa faz 15 anos ela deve sair de casa em treinamento e em busca de novos aprendizados. Com a companhia de seu familiar Chito, um gato preto, Makoto vai morar com os primos em Yokohama, onde deverá equilibrar a vida de estudante do Ensino Médio com seus estudos de feitiçaria

Makoto em sua vassoura mágica e seu familiar Chito
Makoto e seu familiar Chito na vassoura mágica. Fonte: Divulgação/J.C.Staff

O anime, produzido pela J.C. Staff e lançado em 2016, é um slice-of-life que mostra o dia a dia singelo da bruxa Makoto com seus primos e amigos. 

Elaina (Wandering Witch: The Journey of Elaina)

Elaina é a protagonista do anime produzido pelo estúdio C2C em 2020. Desde criança, Elaine tem o sonho de se tornar uma bruxa errante, viajando por todo o mundo em sua vassoura atrás de aventuras. Anos depois, já formada, ela embarca em sua tão aguardada viagem. 

O anime é um relato dos países e pessoas que Elaine conhece em suas viagens, bem como os aprendizados felizes – e por vezes bem sombrios também – que teve ao longo do caminho. 

Ninny e Noel (Burn the Witch)

Essa dupla de bruxas é um pouco diferente da imagem tradicional de chapéus pontudos e vassouras voadoras. No mundo de Ninny e Noel, Londres sofre com os acidentes causados por dragões, mas apenas aqueles que vivem na realidade espelhada, a Londres Reversa, podem vê-los e combatê-los. 

Ninny e Noel são bruxas que matam dragões

Embora tenham suas vidas e identidades no mundo normal, na Londres Reversa, Ninny e Noel são uma dupla de bruxas, agentes da organização Wing Bind, que usam magia para derrotar dragões. O anime Burn the Witch, de 2020, é baseado num mangá one-shot, e por isso é bem curtinho, com apenas quatro episódios! 

Kiki (O Serviço de Entregas de Kiki)

Talvez uma das bruxinhas mais famosas dos animes, Kiki é uma menina de 13 anos que deixa sua casa para viver um ano numa cidade distante, como é tradição em sua família. Sem ter onde ficar, Kiki acaba aceitando trabalhar como entregadora de uma pequena padaria. 

Kiki voando em sua vassoura
Kiki também tem um gato preto e faz entregas em sua vassoura mágica. Fonte: Divulgação/Studio Ghibli

Inspirada pela ideia, Kiki então inicia seu próprio serviço de entregas, feitas por toda a cidade com sua vassoura voadora. O filme do Estúdio Ghibli foi lançado em 1989 e é um dos mais famosos trabalhos de Hayao Miyazaki. 

Chise (The Ancient Magus’s Bride)

Chise Hatori é a protagonista de um anime de fantasia sombria que foi ao ar pela primeira vez em 2017 e produzido pelo estúdio WIT. Desde criança, Chise é capaz de ver monstros que outros não veem, o que levou a diversas tragédias em sua vida. Sem esperanças, ela pensa em se matar, até que alguém propõe que ela se venda como escrava em um leilão clandestino. 

Elias e Chise
Apesar da aparência assustadora, Elias é gentil com Chise, de cabelos vermelhos. Fonte: Divulgação/Studio WIT

O que Chise não sabe é que o leilão é para a venda de itens – e seres – mágicos, o que inclui ela. Lá, ela é comprada por uma criatura inumana, o Mago Elias Ainsworth, que então a leva para sua casa no interior da Inglaterra e revela que ela se tornará tanto sua aprendiz quanto sua noiva. Ao longo da história, Chise aprende não apenas magia, mas também a enxergar de novo a beleza do mundo. 

Coco (Witch Hat Atelier)

A última bruxa da nossa lista é Coco, do anime Witch Hat Atelier que será lançado em 2025 pelo estúdio Bug Films. Com belíssimos desenhos e uma história poética e melancólica, o anime contará sobre o desespero e a esperança de crianças que sonham em se tornar bruxas. 

Coco sempre quis ser uma, mas pessoas comuns como ela não podem usar magia – ou, pelo menos, é o que dizem. Acidentalmente, Coco descobre que fazer magia é muito mais fácil do que imaginava e reproduz, sem querer, um feitiço proibido. As terríveis consequências a obrigam a deixar o mundo que conhece e a se tornar uma das aprendizes do bruxo Qifrey. 

Witch Hat Atelier adapta o mangá de Kamome Shirahama

Como se já não fosse difícil se encaixar no mundo dos bruxos como uma não-sabe, Coco ainda precisa se esconder da facção maléfica que quer trazer de volta a magia proibida utilizada pela menina. Esse anime de alta fantasia será um para ficar de olho no próximo ano! 

E aí? Gostou da nossa lista de bruxas para curtir no Halloween? Então, fique atento ao Geekship para não perder nenhuma novidade do mundo dos animes!