Naruto: Qual é o melhor Mangekyou Sharingan?
Eu não esperava que este Mangekyou fosse melhor que o do Madara…
Publicado em 10 de Abril de 2025, às 17h48
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Eterno-Mangekyou-Sharingan.jpg)
O Mangekyou Sharingan é um dos dojutsus mais poderosos do universo de Naruto, e cada usuário desperta habilidades únicas.
Mas qual deles é o mais forte?
Itachi Uchiha –
Seu Mangekyou lhe concedeu duas técnicas absurdas: Tsukuyomi, um genjutsu tão poderoso que permite manipular o tempo na mente da vítima, e Amaterasu, chamas negras que queimam qualquer coisa até a destruição completa. Além disso, ele ainda podia usar o Susanoo com a Espada de Totsuka e o Espelho de Yata, tornando-o praticamente invencível na defesa.
Madara Uchiha –
Considerado o maior Uchiha da história, Madara usava seu Mangekyou para controlar o Susanoo em sua forma mais avançada. Mas, se formos comparar apenas apenas o poder de seu Mangekyou, vamos perceber que ele fica bem atrás dos outros Uchihas dessa lista…
Shisui Uchiha –
Seu Mangekyou lhe concedeu o Kotoamatsukami, um dos genjutsus mais poderosos do mundo ninja. Essa técnica permitia manipular a mente de alguém sem que a vítima percebesse que estava sendo controlada. Com certeza um dos poderes mais absurdos de toda a obra…
Sasuke Uchiha –
Além de herdar o Amaterasu, Sasuke foi além: ele desenvolveu a capacidade de controlar as chamas negras, moldando-as da forma que quisesse. Isso o tornou um dos usuários mais perigosos do dojutsu.
Mas, nenhum Mangekyou acima é tão versátil quanto o de…
Obito Uchiha –
E, por fim, temos Obito, dono do Kamui. Esse poder permitia que ele se tornasse intangível e viajasse por uma dimensão paralela, tornando-o praticamente impossível de ser atingido. Diferente dos outros, seu Mangekyou lhe dava uma vantagem absurda tanto para o ataque quanto para a defesa.
Então, qual é o melhor?
Se formos considerar poder bruto, eu apostaria no Itachi e Sasuke. Mas em termos de estratégia e versatilidade, Obito é o que mais se destaca mais. Afinal, de que adianta ter técnicas destrutivas se você nem pode atingir o inimigo?