Personagens que sabem o verdadeiro potencial do Ayanokoji
Os personagens que conhecem as verdadeiras habilidades de Kiyotaka.
Publicado em 14 de Março de 2024, às 12h37
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Ayanokoji-Kiyotaka-na-sala-com-os-dedos-de-duas-maos-se-cruzando.jpg)
Classroom of the Elite é uma obra que nos apresenta diversos personagens com capacidades extraordinárias, mas, um, aparentemente, se mantém no topo, independente da situação. Ayanokoji Kiyotaka, até o momento, é o personagem mais completo e desenvolvido em toda a obra.
Sabemos que o Ayanokoji não tem tantas habilidades sociais, justamente porque ele passou toda a sua vida na Sala Branca, que limitava, praticamente, toda a interação social (normal) que ele poderia ter. Porém, quando se trata de quaisquer outros campos, ele de fato é o melhor da obra.
Kiyotaka esconde seu passado porque não gosta de chamar tanta atenção, além de que isso dá para ele muitas vantagens. Mas, é inevitável que alguns personagens conheçam seu passado e seu verdadeiro potencial. Por isso, confira quem são eles:
Koenji (menção honrosa)
Um dos maiores egocêntricos do anime (e muito provavelmente um dos mais fortes e inteligentes). Koenji não sabe o passado de Kiyotaka, porém, sua intuição é tão absurda que ele “sabe” o verdadeiro potencial de Ayanokoji. Ele sabe que o prota foi aquele que “deu um jeito” no “Dragon Boy”, além de saber que é Ayanokoji que lidera a turma pelas sombras.
Shiba Katsunori
Ele teve contato direto com a Sala Branca. É quase certeza de que ele ouviu falar (e provavelmente até se surpreendeu) com o “aluno perfeito” daquele local.
Sr. Sakayanagi
Ele sabe sobre o Kiyotaka desde que ele nasceu. Além de ser o antigo Diretor da escola em que se passa a obra, ele também já interagiu diretamente com o Projeto da Sala Branca. Vimos no anime que ele já presenciou as habilidades de Ayanokoji na infância.
Arisu
A filha do ex-Diretor da escola de Kiyotaka. Ela, em sua infância, presenciou as habilidades de Ayanokoji. Mas não apenas isso! Ela também afirmou para seu pai que derrotaria aquele “falso gênio”, apenas para provar que um “gênio criado” nunca será melhor que um “gênio natural”. Além disso, ela tem muitas interações com o prota durante toda a obra. Muitas vezes jogando contra ele, mas, quase sempre não tem a intenção de realmente expulsá-lo.
Ichika
Ela também participou da Sala Branca, mas, não é da mesma geração de Kiyotaka. Ichika é uma menina que praticamente idolatra Ayanokoji porque na Sala Branca ele é a maior referência de todas. Praticamente um “deus”.
Yagami
Ele também conhece Kiyotaka e já ouviu histórias sobre ele porque também é um aluno da Sala Branca, mas, diferente de Ichika, Yagami não gosta do prota. Na verdade, ele quer derrotar Kiyotaka para provar que ele não é inalcançável.
Ayanokoji Atsuomi
Ele é o pai de Kiyotaka e o principal responsável pela Sala Branca. Ele acompanha o jovem Kiyo desde seu nascimento. É provavelmente o personagem que mais sabe do verdadeiro potencial do prota.
Tsukishiro
Ele ocupou o cargo de Diretor da escola de Kiyotaka após o afastamento do pai de Arisu. Ele tinha contato direto com Atsuomi, além de estar ciente e interagir com o Projeto da Sala Branca desde o início.
Yuki e Shiro
Infelizmente eles não apareceram tanto na obra, mas, sabemos algumas coisas desses dois.
Eles, junto de Ayanokoji, foram os últimos alunos da quarta geração da Sala Branca. Yuki foi expulsa após um incidente com sua primeira menstruação, que fez ela perder um pouco de seu potencial e não conseguir manter o desempenho mínimo.
Shiro era um dos mais talentosos da Sala Branca. Muito provavelmente tinha tanto potencial quanto Kiyotaka porque já derrotou o mesmo. Ele, inicialmente, era melhor que Ayanokoji em algumas coisas, mas, o jovem Kiyotaka aprendia e melhorava de uma forma monstruosa, assim, empatava com Shiro (e por muitas vezes até mesmo o superou). Shiro foi expulso porque quis! Sim, ele que quis sair da Sala Branca. Para entender mais sobre Shiro, leia: