Primeiras Impressões | Metallic Rouge (2024)
Novo anime da Crunchyroll mostra um mundo de ficção interessante, com suas próprias características e personagens que intrigam.
Publicado em 12 de Janeiro de 2024, às 14h11
Em um mundo onde humanos e andróides coexistem, Rouge é uma garota andróide que está em uma missão em Marte com sua parceira Naomi. A missão é matar nove humanos artificiais que são hostis ao governo.
Comecei a ver esse anime por recomendação do meu irmão. Por isso não tinha lido a sinopse que coloquei acima, e assim fui bem cru na hora de assistir a Metallic Rouge. O que foi positivo, já que me deixou ainda mais curioso por todo o lore que nos foi sugerido nesse primeiro episódio.
É um primeiro episódio no estilo ‘monstro da semana’, em que vemos nossas protagonistas conseguirem neutralizar um de seus alvos. Porém isso é permeado por pequenas exposições de como aquele mundo funciona, como o néctar que os andróides precisam e como quem é visivelmente um deles sofre preconceito dos humanos daquele mundo.
Achei bem competente em nos mostrar esses pormenores ao mesmo tempo que entregou uma ação divertida de se assistir, mas sem que isso seja o único foco do anime. Tem potencial de ser algo interessante, dado o mundo complexo, mas precisamos esperar para ver o que vai acontecer daqui em diante. Precisando que os novos personagens sejam carismáticos e entedamos os motivos pelos quais nossas protagonistas estão atrás deles.
Vale a pena continuar assistindo?
Fiquei bem curioso com todo o lore desse anime. Acho que vale a pena assistir, mas com um pé atrás de que pode se tornar algo genérico demais no meio do caminho.
Anime: Metallic Rouge
Estúdio: Bones
Distribuído pela: Crunchyroll
Leia também: