Primeiras Impressões | Wind Breaker (2024)

Compartilhar:

Epísódio é simples e direto, e por isso conquista quem assiste mesmo com um assunto clichê de delinquentes.

Léo Fuita

Publicado em 10 de Abril de 2024, às 15h55

Primeiras Impressões | Wind Breaker (2024)Reprodução / Crunchyroll

Haruka Sakura não tem interesse algum em fracotes, o seu único interesse são os melhores dentre os fortes. Ele acaba de começar na Furin High School, uma escola de excluídos conhecidos somente por sua força, força que eles usam para proteger sua cidade de qualquer um que tenta prejudicá-la. Mas Haruka não está interessado em se tornar um herói ou fazer parte de um time, ele apenas quer lutar até chegar ao topo.

Esse primeiro episódio é pra lá de competente. Apresenta o nosso protagonista, quais são suas motivações e suas falhas mais marcantes, o ambiente em que ele está começando a ser inserido e quem são uma parte dos personagens que vão rodear ele. Tudo isso em 20 minutos, com uma ação divertida de assistir e de maneira bem fluída para o espectador.

Gostei do carisma dos personagens. Desde Sakura, passando pela Tachibana e chegando aos outros alunos da Furin, todos tem suas personalidades apresentadas de maneira bem simples e direta. Como estréia acredito que não tinha mais o que fazer, mostrando que é possível fazer um primeiro episódio muito competente de maneira dinâmica e que nos deixa curiosos pelo que vem pela frente.

Vale a pena continuar assistindo?
Por ter sido tão redondinho acredito que valha. Pode se tornar algo genérico no futuro, mas vou pagar pra ver.

Anime: Wind Breaker (2024)
Estúdio: CloverWorks

Distribuído pela: Crunchyroll

Leia também: