BioShock: diretor revela detalhes da adaptação da Netflix
Em entrevista ao site Collider, Francis Lawrence disse que filme será fiel aos games
Publicado em 17 de Novembro de 2022, às 06h00
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Bioshock-Reproducao-Steam.jpg)
Sob direção de Francis Lawrence, diretor da franquia Jogos Vorazes e Eu Sou a Lenda, a adaptação em live action do game BioShock aos poucos vai ganhando forma. O cineasta, em entrevista ao site Collider, deu alguns detalhes de como está sendo a produção do longa, que é feito pela Netflix em parceria com a Take-Two Interactive.
Lawrence aposta que o filme de BioShock irá quebrar a sina de fracassos em adaptações de jogos às telas do cinema. O diretor ainda elogia a complexidade do enredo e os elementos visuais presentes na franquia.
“Em primeiro lugar, acho que é um dos melhores jogos já criados. Também acho um dos jogos mais visualmente únicos já criados. A outra coisa, e uma das coisas que sempre me atrai, é que é muito temático. Existem ideias e filosofias reais por trás da propriedade do jogo, e é muito, muito, muito pensado. Muitos jogos podem ter um grande mundo de algum tipo, ou podem ter um ótimo personagem principal, ou podem preparar você para grandes cenários, mas eles realmente não têm as ideias, eles não têm o tipo de peso e a seriedade que Bioshock faz“, exaltou.
- The Game Awards 2022 tem três brasileiros na disputa
- FIFA 23: veja o time ideal das favoritas à Copa do Mundo
- Sonic Frontiers ultrapassa recorde da franquia na Steam
O diretor do sucesso Jogos Vorazes ainda citou como é a relação com a Netflix. Lawrence relata que ele e o roteirista Michael Green, famoso por Blade Runner 2049 e Logan, estão com total liberdade para produzir e diz que o filme ficará fiel ao jogo.
“Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é bem no início do processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quer dizer, basicamente eu e Cameron (MacConomy), que trabalha comigo, e Michael (Green) estamos fazendo o que queremos, o que é ótimo. Muito disso é realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com a Take-Two e Ken Levine“, revelou Francis.
Ken Levine, citado por Lawrence, é o criador da franquia BioShock, que conta com três jogos. Os dois primeiros são jogados na cidade subaquática de Rapture, onde a ideial inicial seria apenas para a elite da sociedade. Porém, não é bem assim que funciona. Já o terceiro jogo se passa na cidade flutuante de Columbia. Todos eles são jogados em primeira pessoa.