O Diabo Veste Prada: sequência tem sinopse divulgada; confira!

Compartilhar:

Longa-metragem que dará sequência ao filme O Diabo Veste Prada terá Aline Brosh McKenna como roteirista dentro da Disney

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

09/07/2024, 18:56

Personagens de O Diabo Veste Prada com vestidos pretos e expressão séria.Foto: 20th Century Studios/Walt Disney Company/Reprodução

Recentemente, conforme divulgou o Deadline, o filme O Diabo Veste Prada, com Anne Hathaway e Meryl Streep, ganhará uma sequência. Segundo o portal, o desenvolvimento do longa-metragem já teria sido iniciado dentro da Walt Disney Pictures e Aline Brosh McKenna assinaria o roteiro

O Deadline ainda divulgou a trama que a sequência abordaria. “A carreira de Miranda entra em declínio, o que a força a enfrentar Emily, agora uma grande executiva em um grupo de luxo, cujos investimentos em publicidade Miranda precisa desesperadamente”, prevê a sinopse.

Apesar de Anne Hathaway, em entrevista ao The View, ter argumentado que uma continuação de O Diabo Veste Prada não faz sentido, ao que tudo indica, é possível que Streep e Blunt retornem com suas personagens para o novo filme, conforme a sinopse indica. 

O Diabo Veste Prada 2: tudo o que já sabemos sobre o filme

Lançado em 2006, O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, no original) consiste em uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Lauren Weisberger. O best-seller, que chegou às livrarias em 2003, ganhou uma continuação, dez anos depois, mostrando como estaria a vida de Andy após trabalhar como assistente da temida Miranda Priestly.

Personagens de O Diabo Veste Prada uma de frente para a outra.
Foto: 20th Century Studios/Walt Disney Company/Reprodução

Apesar disso, conforme a sinopse aponta, o novo longa-metragem não será centrado na figura de Andy (vivida por Anne Hathaway). Na trama do primeiro filme, a jovem recém-formada recebe a oportunidade de trabalhar em uma conceituada revista de moda, porém como assistente da editora-chefe. 

Além de Streep, Hathaway e Blunt, O Diabo Veste Prada também contou com as participações de Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms, Rich Sommer e até mesmo Gisele Bündchen. Inclusive, de acordo com o Entertainment Weekly, a supermodelo brasileira teria dito que gostaria de integrar o elenco da produção apenas se não interpretasse uma modelo.

Com informações ainda escassas, a sequência de O Diabo Veste Prada não deve ser filmada tão cedo, pois seu roteiro ainda não foi iniciado. É bastante provável que esse projeto só chegue oficialmente aos cinemas depois de 2026.

O primeiro filme está disponível no Disney+. Se você gostou do conteúdo, continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!