‘Retratos Fantasmas’ chega ao catálogo da Netflix em 2 de novembro 

Compartilhar:

O documentário é dirigido por Kleber Mendonça Filho e poderá representar o Brasil no Oscar 2024; longa acompanha juventude do diretor em Pernambuco

Autor Karla Beatryz
Karla Beatryz

24/10/2023, 20:50

Imagens de "Retratos Fantasmas" - Foto: divulgação/NetflixImagens de “Retratos Fantasmas” – Foto: divulgação/Netflix

O documentário “Retratos Fantasmas”, que poderá representar o Brasil no Oscar 2024, chega ao catálogo da Netflix no dia 2 de novembro. A produção é dirigida por Kleber Mendonça Filho e passou pela temporada de festivais nacionais e internacionais, com ótima repecussão e avaliação da crítica. 

O longa retrata o relacionamento do diretor com os cinemas de rua de Recife, capital de Pernambuco, na época de sua juventude. A trama acompanha a juventude do próprio diretor e como os cinemas de rua foram fundamentais para sua educação como cineasta. 

O diretor explica que após uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80 mil espectadores e 10 semanas em cartaz, agora o documentário alcançará um novo público, incluindo pessoas que não tem acesso a salas de cinema. “Ficamos felizes também de poder apresentar o filme na Netflix numa nova master em HDR e Dolby Atmos, nos mais altos padrões de imagem e som”, afirma Kleber Mendonça. 

LEIA TAMBÉM:

O documentário é produzido pela Cinemascópio e distribuído pela Vitrine Filmes. Em sua 9ª semana em cartaz, e após estrear no Festival de Gramado, Festival de Cannes e no New York Film Festival, na categoria “Main Slate”, entre muitos outros, “Retrato Fantasmas” chega à Netflix e estará disponível em mais de 190 países.