Saiba qual saga é baseada o filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco
O filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco adapta a história de uma animação recente e que não agradou uma parcela de fãs
Publicado em 30 de Abril de 2023, às 00h11
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/04/saga-filme-live-action-cavaleiros-do-zodiaco.png)
O filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco divide opiniões.
A trama não é sobre a obra original, dos anos 90, mas sim outra produção, que pode ter passado despercebido por muitos, inclusive pelos próprios fãs. Apesar disso, percebemos leves toques da trama original que colaborou com o enredo do filme.
Então, se a obra não é sobre o material original, qual é? Eu te conto.
Guraad, que aparece na versão feminina no anime, só apareceu na saga de 2019, Saint Seiya: Cavaleiros do Zodíaco, disponível na Netflix. A série foi toda feita em CGI pela Toei, tornando-se um reboot e foi nela que o filme aparenta ser inspirado, dado os eventos e acontecimentos da trama.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/04/image-28.png)
Nessa trama, Seiya, é recrutado por Alman Kido para se tornar um lendário Cavaleiro e segue a sua luta, junto dos demais Cavaleiros, para proteger a Deusa Athena, enquanto Seiya procura sua irmã que foi capturada e agora está desaparecida.
O enredo da animação nos conta que Poseidon e Hades derrotaram Athena e ela reencarnou no corpo de Saori Kido, algo que também vimos no filme.
A crítica não foi muito receptiva com a animação, especialmente os fãs, onde muitos não gostaram da trama, do enredo e da construção da história.
Mas, é certo dizer que tanto o filme, quanto a animação, tentaram fazer com que a série se passe num período atual ao invés de ser um período antigo, como foi a primeira produção.
No entanto, como é um anime que marcou uma geração, não só pela história, mas pelo ambiente, os detalhes dos personagens, as roupas, falas e os traços, já era previsível dizer que os antigos fãs poderiam não gostar.
Posto isso, fica claro que o intuito foi refazer algo de sucesso do passado e apresentar para a nova geração.
A trama foi mais fiel a essa produção do que a original, dos anos 90, o que aguardávamos.
Leia também: