Shrek 5 é confirmado: saiba o que esperar do novo filme!

Compartilhar:

Novo filme da franquia Shrek deve estrear nos cinemas em julho de 2026; confira mais informações do longa!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

10/07/2024, 16:12

Shrek saindo de dentro do banheiro.Foto: DreamWorks Animation/Reprodução

Na última terça-feira (9), a DreamWorks confirmou oficialmente o desenvolvimento de Shrek 5 com um teaser divertido. O novo filme deve estrear nos cinemas a partir de 1 de julho de 2026. Poucas informações foram divulgadas até o momento, mas sabe-se que os dubladores originais retornam para seus personagens: Mike Myers como Shrek, Cameron Diaz como a Princesa Fiona e Eddie Murphy como o Burro.

Veja o vídeo completo com o teaser logo abaixo!

Shrek 5: saiba mais sobre o quinto longa-metragem da franquia

Levando em consideração os filmes Shrek Para Sempre (2010) e Gato de Botas 2 (2023), a trama da nova produção da franquia deverá atualizar o status de seus personagens, mostrando o que teria acontecido com eles desde então. Vale destacar que Murphy já havia comentado em entrevistas a respeito do seu envolvimento com o quinto filme de Shrek, além de um spin-off focado em Burro.

Vale destacar que, a partir do lançamento do quinto filme, Shrek vai se tornar uma das franquias animadas com maior quantidade de filmes. Além disso, a primeira produção, que estreou em 2001, foi a primeira animação da história a ter vencido um Oscar de Melhor Animação.

Na trama, o ogro Shrek se une a um burro falante para resgatar a Princesa Fiona, que está isolada em um grande castelo guardado por um perverso dragão. Misturando fantasia, com aventura e personagens de contos de fadas, aos poucos, Shrek, Burro e a Princesa constroem uma relação recheada de dinamismo e amor.

Shrek Para Sempre, o quarto filme da franquia, lançado em 2010, se tornou uma das animações mais lucrativas da história até aquela época. Arrecadando mais de US$ 750 milhões em bilheteria, ao todo, os quatro filmes já levaram inúmeras pessoas aos cinemas e ultrapassou a marca de quase US$ 3 bi em lucro.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!