Adiamento de Assassin’s Creed Shadows cria competição com Ghost of Yotei

Compartilhar:

Mesmo com provável competição com Ghost of Yotei, por conta de temática parecida, CEO da Ubisoft afirma que não considera que será um problema para Assassin’s Creed Shadows

Henrique Cesar Mello

Publicado em 26 de Setembro de 2024, às 21h21

Assassin's Creed Shadows. Foto: Divulgação/ UbisoftAssassin’s Creed Shadows. Foto: Divulgação/ Ubisoft

Infelizmente, para a tristeza dos jogadores que estavam ansiosos pelo jogo, Assassin’s Creed Shadows acabou sendo adiado para 2025. Agora, se cria uma competição direta com o novo título da Sony, Ghost of Yotei, anunciado nesta última terça-feira (24), na conferência Sony State of Play.

A comparação entre o mais novo título da Ubisoft e a sequência de Ghost of Tsushima é inevitável, visto que ambos serão ambientados no Japão feudal, apresentando imagens clássicas de ninjas, samurais e ronins.

Mas, mesmo com todas as similaridades, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, garantiu que há espaço na indústria para que dois grandes jogos de ação e aventura de munda aberto sejam ambientados em um mesmo local.

Assassin’s Creed Shadows ou Ghost of Yotei? Os dois, por favor!

“Há muito espaço para jogos de altíssima qualidade, e esses dois jogos podem vender muito bem. O foco é realmente garantir que entregaremos uma experiência fantástica com essa abordagem de dois protagonistas. E duas jogabilidades diferentes e complementares… um cenário que se passa no Japão feudal deve ser realmente atraente”, comentou o CEO da empresa canadense.

Aliás, o novo Assassin’s Creed enfrentará muita competição, visto que seu adiamento foi marcado para fevereiro de 2025, mês que também contará com o lançamento de Avowed, Civilization VII, Monster Hunter Wilds e uma série de outros jogos de alto nível.

Polêmicas

Por fim, além das similaridades dentro de jogo, ambos os títulos também se parecem em outro ponto não tão positivo. Isso porque seus protagonistas viraram polêmicas na comunidade. Assim, visto que alguns jogadores acabam sendo mais conservadores, AC Shadows foi criticado por ter um samurai negro. Além disso, pessoas já reclamam da decisão da Sucker Punch de escolher uma protagonista mulher para Ghost of Yotei.