Alan Wake 2 recebe melhores para desempenho e qualidade no PS5 Pro; entenda

Compartilhar:

Alan Wake 2 ganha detalhes de melhorias no PlayStation 5 Pro envolvendo ray tracing e melhor qualidade de imagem e desempenho

Henrique Cesar Mello

Publicado em 21 de Outubro de 2024, às 15h57

Captura de tela de Alan Wake 2. Foto: Divulgação/ Remedy EntertainmentCaptura de tela de Alan Wake 2. Foto: Divulgação/ Remedy Entertainment

Enfim, o polêmico PlayStation 5 Pro vai se aproximando de seu lançamento, fazendo com que diversas empresas comecem a divulgar jogos com aprimoramentos no console premium. Aliás, Alan Wake 2 será um deles. Isso porque a Remedy anunciou nesta segunda-feira (21), a novidade, dando alguns detalhes.

Em suma, segundo a desenvolvedora, os jogadores podem esperar um Modo Qualidade mais robusto, com uso de ray tracing avançado. Além disso, um Modo Performance com resolução maior e mais estável.

Alan Wake e as melhorias esperadas para o PlayStation 5 Pro

Então, começando pelo Modo Performance, o jogo terá melhorias mais simples de se explicar. Assim, é esperado que o novo hardware da Sony consiga rodar em 60 fps e 864p nativo, mas com upscale de imagem para 4K com o PSSR.

Mas, jogadores que escolherem um desempenho melhor terão benefícios de aprimoramentos de sombras, estabilidade de resolução de imagem, névoa melhorada, luzes volumétricas mais robustas e muito mais.

Entretanto, no Modo Qualidade, Alan Wake 2 deve manter 30 fps, mas com uma melhoria considerável de ray tracing. Além disso, com as adições de sombras, névoa e mais mencionadas acima, o jogo de terror contará com reflexos de superfícies transparentes e opacas com traçado de raios, algo que marcou bastante a versão de PC. Já a resolução também será 4K, mas a desenvolvedora divulgou que a base será maior, partindo de 1224p e utiliza o PSSR para o upscaling.

A Remedy escreveu em sua postagem que a ideia é ter um Modo Performance parecido com o Qualidade do PlayStation 5 base. Enquanto isso, o Modo Qualidade do PS5 Pro terá melhorias significativas de ray tracing. Além disso, a desenvolvedora escreveu uma postagem em seu blog oficial que, entre os experimentos, a melhor solução foi melhorar o “denoising”. Isso é uma retirada de ruídos de pós-processamento e ray tracing, ao invés de começar com uma resolução base maior para upscalling.