Como a Rockstar pode elevar o padrão dos mundos abertos com GTA 6

Compartilhar:

Até mesmo ex-desenvolvedor de GTA 6 já deixou claro que o mundo ainda não está preparado para o que a Rockstar vai fazer; entenda

Henrique Cesar Mello

Publicado em 8 de Janeiro de 2025, às 16h34

Mundo aberto de GTA 6 pode impressionarMundo aberto de GTA 6 pode impressionar. Foto: Rockstar Games

É verdade que, a expectativa é de que GTA 6 seja lançado ainda este ano. Mas, sem muitas informações sobre o novo jogo da Rockstar Games, a única coisa que podemos fazer por enquanto é especular.

Aqui no Geekship já falamos muito sobre o game, sobre o motivo dele ser tão esperado assim, possíveis datas de lançamento, entre outras coisas. Entretanto, desta vez, vamos falar sobre algo que muitos anseiam para saber: como a desenvolvedora pode acabar mudando o patamar dos mundos abertos de videogames.

Com o mapa ainda sendo uma incógnita, tanto sua localização (que provavelmente deve se passar em uma versão atualizada de Vice City, novamente inspirada por Miami, na Flórida) e seu tamanho (que, segundo rumores, gira em torno de 135 milhões quadrados), o que sabemos é que a Rockstar não está para brincadeiras com GTA 6.

Rockstar pode elevar o padrão dos mundos abertos com GTA 6

Em suma, a ideia da empresa é ter um mapa muito maior que qualquer outro jogo da franquia – e provavelmente da indústria em geral. Aliás, o game ainda vai ter novas funcionalidades, como a opção de destruir e interagir com cenários. Ou seja, vai ser mirabolante.

Segundo Ben Hinchliffe, designer de missões de GTA 5 e Red Dead Redemption 2, muitas coisas evoluíram desde que ele saiu da empresa. “Basta ver como todos os jogos da Rockstar evoluíram. Acho que vai surpreender as pessoas. Vai vender muito, como sempre”, comentou, sobre a evolução do realismo na franquia.

“Você poderia argumentar que cada elemento do jogo avança em termos de sensação mais realista e de pessoas agindo e se comportando de forma mais realista. As pessoas falarão sobre isso por anos. Assim como fizeram com GTA 5 e, sim, estou ansioso para que as pessoas joguem, porque acho que a Rockstar elevou a franquia novamente. Eles sempre fazem isso, e fizeram de novo com GTA 6”, completou.

Ou seja, é provável que teremos uma obra muito além do que estamos acostumados no mundo dos videogames. Com os rumores apontando a escala muito mais e com um mapa mais interativo, estaremos diante de um dos maiores, se não o maior, jogo de todos os tempos.