CS:GO: IEM Brasil será novamente no Rio
Com premiação milionária, a competição terá apenas a FURIA como representante brasileira
Publicado em 17 de Fevereiro de 2023, às 16h53
A ESL anunciou nesta quinta-feira (16) que o Rio de Janeiro receberá novamente o IEM Brasil. Entre 17 e 23 de abril, 16 equipes de todo o mundo se enfrentam na competição que terá uma premiação total de US 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) e dará ao campeão uma vaga ao IEM Cologne 2023.
Os playoffs da competição, disputados entre os dias 21 e 23, serão disputados na Jeunesse Arena, mesmo local do IEM Rio 2022, onde a torcida brasileira fez um verdadeiro show. Os ingressos serão disponibilizados a partir de 6 de março.
“Ano passado, durante o IEM Rio Major, o público brasileiro demonstrou um enorme entusiasmo e paixão que a gente nunca tinha testemunhado antes nos esports. Quando a gente anunciou que estava retornando para o Brasil, nós já podíamos sentir a empolgação vinda da comunidade. O IEM Rio 2023 proporcionará uma atmosfera maravilhosa e inúmeros momentos marcantes. Nós não vemos a hora de entrar na Jeunesse Arena de novo, para fazer mais na, e para, região.” disse Shaun Clark, Senior Director Game Ecosystems – CS:GO na ESL FACEIT Group, em comunicado à imprensa.
- GRID e Riot Games lançam o Portal de Dados do VALORANT e turbinam cenário de Esports
- Riot anuncia parceria para competitivo de Teamfight Tactics
- Riot Games confirma mais 2 jogos para este ano
O IEM Brasil de 2023 inicia com uma fase de grupos com oito equipes de cada lado. Os seis melhores avançam ao mata-mata. A FURIA e o MIBR são os representantes brasileiros no torneio. Veja abaixo todas as equipes na competição.