Dev acredita que Sony pode seguir os passos da Microsoft e abandonar exclusivos

Compartilhar:

Criador de Ori, um dos principais jogos de plataforma da indústria, defende plano multiplataforma da Xbox e fala sobre futuro da Sony

Henrique Cesar Mello

Publicado em 28 de Janeiro de 2025, às 18h28

Nova geração de consoles deve chegar em 6 anos. Foto: Xbox e PlayStationNova geração de consoles deve chegar em 6 anos. Foto: Xbox e PlayStation

Enfim, a Microsoft pegou a indústria de surpresa ao anunciar seu plano estratégico multiplataforma. Isso porque, enquanto a guerra de consoles perdura, as empresas começam a mudar sua forma de pensar e colocar um ponto final nos jogos exclusivos.

Aliás, sobre isso, Thomas Mahler, criador de Ori e No Rest for the Wicked, falou o que pensa. Assim, através das redes sociais, o dev acredita que a Sony poderá em breve seguir os passos do Xbox e abandonar completamente a exclusividade dos seus jogos.

Sony deve abandonar exclusividade

Em suma, na postagem, Thomas revela que a decisão de não fazer No Rest for the Wicked em parceria com a Microsoft foi por conta da impossibilidade do jogo ser lançado em outras plataformas, principalmente multiplayer e crossplay.

“Não dar suporte a todos esses dispositivos não faz sentido, já que você acaba cortando uma grande parte do seu público potencial”, comentou Mahler. “No final das contas, você gostaria que todos com uma tela e um controle pudessem jogar todos os jogos para finalmente quebrar essa barreira e tornar os jogos disponíveis para todos. Eu ficaria surpreso se a Sony não acabasse com a mesma estratégia. As pessoas deveriam comprar o dispositivo que mais gostam, mas deveriam ter acesso a todo o conteúdo”, completou.