The Duskbloods: Diretor da FromSoftware revela detalhes do jogo
The Duskbloods incorpora vampirismo de um jeito diferente.
Publicado em 7 de Abril de 2025, às 17h05
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/The-Duskbloods.jpg)
O último Nintendo Direct surpreendeu os fãs da FromSoftware com uma grande novidade. A desenvolvedora de Dark Souls e o mais recente fenômeno, Elden Ring, anunciou um novo exclusivo para Nintendo Switch 2. Intitulado The Duskbloods, o jogo traz uma ambientação gótica e vitoriana bastante promissora, que rapidamente animou a comunidade.
Recentemente, a Nintendo divulgou uma série de entrevistas com o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, revelando mais detalhes sobre o projeto. Confira um resumo sobre o que esperar desse grande lançamento!
Qual será a história de The Duskbloods?
No próximo título, o jogador controla um Bloodsworn — alguém que adquire poderes e habilidades sobrenaturais por meio de um sangue especial. Segundo Miyazaki, o sangue será uma pauta bastante explorada na mitologia do jogo, desde a história, poderes até influência nos destinos que são transmitidos através dele.
Em outras palavras, o sangue é um importante canalizador que eleva pessoas comuns a seres que transcendem a própria humanidade, algo similar a mitologia que envolve os vampiros na literatura e outras mídias:
“Tentamos extrair o tipo de aspectos românticos que achamos interessantes de conceitos como vampiros e sangue e reinterpretamos como Bloodsworns”, explicou Miyazaki.
Classes e personalização
Além disso, será possível escolher entre mais de 12 classes diferentes com aparências, habilidades e armas únicas. Os bloodsworns tem habilidades sobrenaturais e podem se movimentar rapidamente, dar saltos duplos e são mais ágeis em combate. Além disso, cada personagem também terá uma forma de combate de longa distância e até usar armas de fogo.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/The-Duskbloods-1-1080x720.jpg)
Modos de jogo
O jogo será um multiplayer PvPvE com suporte para até oito jogadores online. No entanto, também haverá um modo multiplayer online, onde os jogadores enfrentam outros jogadores e inimigos. Segundo Miyazaki, “Independentemente de ser PvP ou PvE, a ideia é proporcionar aos jogadores uma experiência que lhes permita aprender e aprimorar suas habilidades enquanto jogam”.
Em The Duskbloods, as partidas são vencidas ou perdidas levando em conta o último jogador em pé. Porém, há situações em que para ganhar será necessário unir forças com adversários e derrotar um poderoso chefe NPC.
O diretor também explica o conceito: “Portanto, projetamos os encontros com chefes PvE para apresentar um desafio difícil e uma sensação de realização ao derrotá-los.” Disse Miyazaki.

Recompensas e eventos aleatórios
Por fim, ao final de cada partida, mesmo que ganhem ou percam, todos os jogadores receberão recompensas. Dessa forma, conforme adquirem essas recompensas, será possível alterar a personalização de seus personagens.
Além disso, o diretor revelou um detalhe empolgante sobre The Duskbloods. Para tornar a experiência mais desafiadora e divertida, haverá eventos especiais nas partidas. Em uma das cenas do trailer, um rosto que lembra uma lua de pedra terá um papel importante:
“Esse é um exemplo dos eventos que podem ocorrer em uma partida. Nesse caso, a aparência desse rosto de pedra afeta o ambiente e altera as recompensas da partida, o que pode ter um impacto imediato nas motivações e nos objetivos do jogador.”
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/The-Duskbloods-2.webp)
No jogo online, os jogadores podem assumir diferentes papéis, como Destined Rivals ou Destined Companion, que mudam o objetivo para eles dentro da partida. Como Destined Rivals, por exemplo, outro jogador da partida será escolhido como rival. Derrotar o rival cumprirá um objetivo pessoal, no entanto, os objetivos pessoais são separados das condições de vitória da partida.
Por enquanto, The Duskbloods é um exclusivo de Nintendo Switch 2.