Diretor de Astro Bot desabafa sobre ausência de franquias da Square Enix

Compartilhar:

Após personagens como Cloud, Tifa, Sora e outros terem sua ausência sentida pelos fãs em Astro Bot, diretor revela polêmica sobre o assunto; confira

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 30 de Setembro de 2024, às 23h03

Captura de tela de Astro Bot. Foto: Divulgação/ Team AsobiCaptura de tela de Astro Bot. Foto: Divulgação/ Team Asobi

Astro Bot já é um dos maiores sucessos do mundo dos games do ano, trazendo a nostalgia como um dos principais motivos que agradam o público. Isso porque, a presença de franquias, sejam da PlayStation ou não, aumentam o brilho de um jogo já muito bom.

Mas, personagens de sagas da Square Enix tiveram sua ausência notada pelos fãs que jogaram o jogo. Por isso, muitos começaram a se perguntar o porquê. Entretanto, parece que a revelação da verdade nunca acontecerá. Afinal, o diretor do jogo, Nicolas Doucet, afirmou que não pode comentar sobre a falta de Cloud, Sora e muitos outros.

Astro Bot feat Days Gone. Foto: Reprodução/ Bend Studio
Astro Bot feat Days Gone. Foto: Reprodução/ Bend Studio

Diretor de Astro Bot comenta sobre o que não pode

Durante uma entrevista para o Game Files, o diretor de Astro Bot comentou sobre o processo de criação dos bots do game e contou como foi o contato com outras desenvolvedoras e produtoras para contar com as franquias e personagens dentro do game.

Doucet citou que a grande maioria das parcerias “aceitou absolutamente”. Entretanto, a Square Enix foi uma das publicadoras que não concordou com a inserção de seus personagens: “É difícil comentar o porquê da Square Enix não ter aprovado quaisquer presenças. Respeitamos imenso a decisão de cada editora”, afirmou o diretor.