DLCs de GTA V foram canceladas por conta de sucesso financeiro do online

Compartilhar:

Ex-funcionário da Rockstar revela que sucesso financeiro de GTA Online foi o grande responsável pelo cancelamento de DLCs do modo história

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

05/07/2024, 11:59

Michael, Trevor e Franklin, protagonistas de GTA VMichael, Trevor e Franklin, protagonistas de GTA V. Foto: Divulgação/ Rockstar

Já pensou você poder jogar três novas histórias de GTA V? Pois é, isso poderia ter acontecido! Três DLCs estavam sendo planejadas para serem lançadas, mas acabaram canceladas de alguma maneira, como revelaram algumas informações vazadas.

Durante uma entrevista ao canal SanInPlay no YouTube, Joseph Rubino, ex-desenvolvedor da Rockstar Games, afirmou que as expansões do quinto título da franquia foram canceladas, pois o modo online estava rendendo muito dinheiro para a empresa.

“O que aconteceu foi que quando o GTA Online foi lançado, ele era uma fonte tão grande de dinheiro e as pessoas estavam gostando tanto que era difícil argumentar que um DLC independente superaria isso”, revelou o desenvolvedor, explicando que as forças da Rockstar foram focadas todas no modo que mais era rentável.

DLC de Trevor para GTA na metade…

Claro, conteúdos adicionais da história poderiam não chegar nem perto do sucesso financeiro que o modo online foi para a desenvolvedora. “Acho que olhando para trás agora eu diria que você provavelmente poderia fazer as duas coisas, mas essa foi uma decisão comercial que eles tomaram”, comentou Rubino.

O ex-funcionário da Rockstar ainda comentou que trabalhou em uma expansão envolvendo Trevor antes dela ser cancelada. “Era meio que a minha praia. Eu era um dos principais editores, artista de câmera e fazia muito da segunda unidade, como as coisas no palco.[Então] nós dividimos nossas equipes em duas, eu fiquei no GTA Online e depois neste DLC, do qual [o ator de Trevor] Steven Ogg foi uma parte muito importante, e então parte da equipe se sobrepôs e foi para Red Dead Redemption 2 no começo”, afirmou.

Imagem vazada da DLC do Trevor. Foto: Reprodução/ Twitter

Rubino ainda afirmou que a notícia das possíveis DLCs não desagradaram somente os jogadores, mas que também ficou chateado. “[Isso] foi um grande motivo para eu ficar um pouco azedo naquela época, porque eu estava tipo ‘ei, que porra, pessoal, essa merda é incrível, vamos continuar, vamos terminar essa merda”, disse.

Mas, o desenvolvedor ainda explicou que, muito do que foi descartado, acabou sendo aproveitado no modo online do jogo. “Muitas dessas coisas acabaram chegando, eu acredito, em iterações posteriores do GTA Online, eu acho, então não é como se eles tivessem desperdiçado. Foi muito, muito bom”, revelou.