Final Fantasy VII Remake Parte 3 não perderá qualidade sendo multi

Compartilhar:

Square Enix reforça que estrutura de desenvolvimento não compromete padrão gráfico.

Autor Jean Azevedo Koreiajr
Jean Azevedo Koreiajr

Publicado em 16 de Fevereiro de 2026, às 11h18

Cloud segurando uma espada e o logo do Playstation na parte superior esquerda da imagemFonte: Site Playstation

A decisão da Square Enix de levar a trilogia de Final Fantasy VII Remake para mais plataformas reacendeu um debate entre fãs. Com lançamentos recentes em novos consoles, parte do público passou a questionar se o terceiro capítulo poderia sofrer redução na qualidade gráfica.

Antes de seguir em frente, contexto: FF VII Remake começou como exclusivo do PS4. Rebirth, seguindo o mesmo caminho, estreou primeiro no PS5. Ambos, atualmente, já estão prestes a saltar para outras plataformas, como Xbox Series e Nintendo Switch. Porém, há estúdios falando sobre como o PS5 e o PC apresentam um desempenho superior aos demais.

Cloud, Barret, Tifa, Aerith e Red XIII em cenário com céu aberto e azul

Por esse motivo, Black Myth Wukong demorou a chegar ao Xbox. Pragmata foi o alvo mais recente das comparações. Claramente superior em consoles com maior poder de processamento e no PC, a versão de Switch 2 tem bom desempenho, mas graficamente, não atinge o mesmo patamar — algo super normal, afinal, a otimizaçãopara a fluidez, elogiadíssima, tem sido o foco para as empresas. 

Captura de tela de Black Myth: Wukong. Foto: Reprodução

Agora que você já está por dentro, voltemos ao assunto principal. Continuando, o diretor Naoki Hamaguchi comentou o assunto em entrevista ao site AUTOMATON. Segundo ele, apesar da expansão para consoles com especificações diferentes, o padrão visual do próximo jogo não será afetado pelo movimento multiplataforma.

“Ambas as versões para Nintendo Switch 2 e Xbox foram extremamente bem recebidas e geraram muito engajamento online, e essa repercussão também me fez perceber quantas pessoas estão preocupadas com essa questão”, afirmou o diretor. Ele reconheceu a apreensão, mas tratou de afastar o receio.

“Entretanto, nossa decisão de tornar a série FFVII Remake multiplataforma não vai, de forma alguma, reduzir a qualidade do terceiro título. Nossa estrutura de desenvolvimento simplesmente não funciona dessa maneira. …Acho que terei que continuar repetindo isso (risos).”

Final Fantasy VII manterá o nível técnico no remake!

Com a presença confirmada no Nintendo Switch 2 e Xbox Series X and Series S, a trilogia amplia seu alcance. Ainda assim, segundo Hamaguchi, o foco permanece em manter o nível técnico que marcou os capítulos anteriores no PS5 e no PC. Inclusive, há divergências sobre um período de exclusividade. Entenda!