Pokémon Pokopia terá uma semelhança com Minecraft; entenda!

Compartilhar:

A poucos dias do lançamento, novas informações sobre Pokémon Pokopia foram divulgadas em entrevista à Famitsu. O diretor Takuto Edagawa detalhou como funcionará o multiplayer cooperativo e confirmou a presença de servidores persistentes no jogo. Segundo o desenvolvedor, os jogadores poderão visitar a ilha principal de um anfitrião ou criar uma ilha separada do modo [

Autor Jean Azevedo Koreiajr
Jean Azevedo Koreiajr

Publicado em 16 de Fevereiro de 2026, às 10h44

Pokémon PokopiaFoto: Divulgação

A poucos dias do lançamento, novas informações sobre Pokémon Pokopia foram divulgadas em entrevista à Famitsu. O diretor Takuto Edagawa detalhou como funcionará o multiplayer cooperativo e confirmou a presença de servidores persistentes no jogo.

Segundo o desenvolvedor, os jogadores poderão visitar a ilha principal de um anfitrião ou criar uma ilha separada do modo história. Essa segunda opção funciona como um espaço dedicado exclusivamente à construção cooperativa, permitindo que amigos desenvolvam juntos uma vila personalizada.

O diferencial está na permanência do mundo online. “Mesmo que o anfitrião (dono da ilha) não esteja jogando, todos podem entrar e jogar”, explicou Edagawa. O sistema recebeu o nome de “Cloud Island” e opera de forma semelhante a servidores privados de Minecraft.

A intenção é que você jogue Pokémon Pokopia sempre que quiser!

A funcionalidade busca resolver conflitos de agenda entre jogadores, permitindo progresso contínuo mesmo quando o criador da ilha está offline. Isso amplia o apelo social do título e reforça sua proposta relaxante e colaborativa.

Edagawa também destacou a escala da produção. De acordo com ele, trata-se do maior projeto já desenvolvido pela Omega Force. “Não posso fornecer um número específico de pessoas, mas este é o maior número de profissionais envolvidos em qualquer título desenvolvido pela Omega Force até hoje.” O desenvolvimento contou ainda com colaboração da Game Freak e da The Pokémon Company na criação de novos Pokémon.