Futebol italiano entra em guerra no mundo dos games; entenda

Compartilhar:

Grandes times do futebol italiano disputam também no mundo dos games por escolherem exclusividades diferentes entre franquias de jogos do esporte; veja

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 6 de Setembro de 2024, às 09h29

Jude Bellingham na capa do EA Sports FC 25Jude Bellingham na capa do EA Sports FC 25. Foto: Divulgação/ Electronic Arts

Atualmente, os acordos de exclusividade de grandes clubes são cada vez mais constantes e rotativos entre os simuladores de futebol. Agora, chegou a vez dos quatro grandes times da Itália duelarem não somente dentro das quatro linhas, mas no mundo dos games também.

Isso porque, a partir da nova temporada de eFootball, da Konami, e EA Sports FC 25, da Electronic Arts, Milan, Inter de Milão, Napoli e Roma estarão divididos nos direitos de exclusividade dos jogos. As equipes de Milão fecharam parceria única com a desenvolvedora japonesa, enquanto o time da capital e o napolitano estarão apenas no novo título da EA.

eFootball 2025. Foto: Divulgação
eFootball 2025. Foto: Divulgação

Futebol italiano dividido

Pela Konami, os times de Milão não estarão sozinhos, visto que Atalanta e Lazio já fazem parte do plantel exclusivo do eFootball 2025. Aliás, esses são os únicos quatro do futebol italiano licenciados no título. Além deles, Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Arsenal, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Atlético Mineiro, Colo Colo, Chivas Guadalajara, Club América, Pumas e Tigres também estão por lá.

Já a EA terá pela primeira vez em muitos anos as ausências das equipes. Entretanto, seu jogo terá licenças oficiais de quase todos os clubes das grandes ligas europeias. Mas, todos os jogadores dessas equipes estarão dentro do game, por conta do acordo da empresa com a FIFPro.