Google Stadia: Fim do serviço de jogos por streaming é anunciado

Compartilhar:

Triste fim para um projeto ambicioso

Autor Diogo Quinto
Diogo Quinto

Publicado em 3 de Outubro de 2022, às 14h00

Google StadiaGoogle Stadia (Foto: Divulgação)

A gigante Google encerará seu serviço de jogos por streaming (Google Stadia) muito em breve. A informação faz parte de uma publicação feita pelo vice-presidente da empresa e também gerente geral do projeto, Phil Harrison.

O Stadia terá as atividades finalizadas a partir do dia 18 de janeiro de 2023. Os usuários poderão pedir reembolso das aquisições até o início do ano.  

No comunicado fica explícito que não foi uma decisão fácil para a empresa, pois era esperado que o serviço fosse um grande sucesso. Mas, o que talvez impediu isso foi o seu rival, o Xbox Cloud Gaming.

Cancelamento do Google Stadia pega desenvolvedores de surpresa

Mesmo com os rumores recentes, o anúncio surpreendeu diversos profissionais da área. Alguns relataram que o Google havia fechado novos contratos poucos dias antes, fazendo com que semanas ou meses de dedicação em projetos fossem em vão.

Além disso, os profissionais que trabalhavam em games para a plataforma não sabem qual caminho será seguido em relação aos projetos e se haverá algum ressarcimento, como será feito com os clientes.

A falta de confiança no projeto pela Google ainda fez o serviço perder um jogo exclusivo feito por Hideo Kojima, já que para a empresa não havia mercado para jogos single player, segundo o 9to5 Google. O game cancelado possivelmente teria relação com Death Stranding.