Jogadores de Elden Ring descobrem porque chefões da DLC são tão difíceis
Alguns jogadores da DLC Shadow of the Erdree, de Elden Ring, podem ter descoberto motivo por trás das milhares de mortes ao tentar vencer um chefão
Publicado em 14 de Agosto de 2024, às 15h41
Todos já perceberam que a DLC Shadow of the Erdree aumentou o nível de complexidade de Elden Ring. Os jogadores acostumados com soulslike amaram o desafio, mas como o jogo acabou furando a bolha, a expansão recebeu reclamações por ser muito difícil.
Até mesmo o diretor de Helldivers 2 saiu em defesa do jogo quando o assunto é dificuldade. Aliás, as expansões dos games da FromSoftware são conhecidos por terem uma dificuldade maior do que a campanha base.
Além de uma mecânica parecida com Sekiro adotada na DLC, há outro ponto importante para se levar em consideração. Os jogadores eventualmente descobriram que os hitboxes de alguns chefes podem ser maiores do que parecem visualmente. O EldenringAlerts compartilhou um vídeo no Twitter (X) explicando. Veja:
Chefões da DLC de Elden Ring mais difíceis?
Enfim, como mostrado acima, a animação da espada de Radahn ainda está longe do jogador, mas o dano já foi contabilizado. Entretanto, o problema aparentemente não se limita a um chefe, visto que outros usuários relataram o mesmo acontecimento com Fera Divina, o Leão Dançante e Rellana, Cavaleira das Luas Gêmeas.
Além disso, os usuários parecem sentir suas percepções confirmadas. Um pensou que algo estava errado quando os ataques de Rellana pegavam antes que a tela mostrasse. Outro até pensou que ele era o problema no começo, mesmo sabendo que havia se esquivado.
Porém, por enquanto, isso não passa de uma teoria dos fãs indignados com a dificuldade da DLC. Afinal, o vilão neste caso pode muito bem ser a latência. Mas, vários comentários também citaram que isso acontece em alguns mobs normais, inclusive no jogo base.