Nova geração de consoles deve chegar em 6 anos
PS6 e novo Xbox só devem chegar ao final de 2028
Publicado em 30 de Novembro de 2022, às 06h00
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2022/11/xbox-ps.jpg)
Documentos cedidos pela Microsoft à Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido apontam que a nova geração de consoles não deve chegar tão cedo. No processo de aquisição da Activision Blizzard pela empresa de Bill Gates, os reguladores ingleses temem o impacto na decisão de compra que esse processo deve ter.
“É provável que esse impacto seja sentido especialmente no lançamento da próxima geração de consoles, onde os jogadores tomam novas decisões sobre qual console comprar”, afirmou a CMA.
- Microsoft oferece concessões à Sony para firmar aquisição da Activision
- Bayonetta 4 pode estar em fase de planejamento
- Mario Kart 8 Deluxe: Booster Course Pass 3 chega em dezembro
A Microsoft concordou com o possível impacto, mas argumentou dizendo ao órgão regulador que esse é um evento que ocorre aproxidamente a cada 8 anos. “A próxima geração de consoles não deve ser lançada até o final de 2028, no mínimo”, afirmou.
Vale destacar que o Xbox Series X|S e o PS5 foram lançados em novembro de 2020.
Call of Duty é o ponto central da discussão entre Sony e Microsoft
Considerado um dos principais FPS no mundo dos games, o Call of Duty é motivo de discussão dentre as empresas e os órgãos reguladores de todo mundo. Isso porque a dona do Playstation não gostaria que o jogo se tornasse exclusivo da sua rival, e as agências dos países também concordam com esse ponto.
Nesse sentido, nessa semana a Microsoft cedeu uma serie de concessões à Sony, segundo a Agência Reuters. Uma delas é garantir a franquia Call of Duty pelos próximos 10 anos no Playstation, fato que pode agradar reguladores, principalmente da União Europeia.
Entretanto, nos Estados Unidos, o cenário é mais complicado. A Comissão Federal de Comércio do país abrirá um processo antitruste para bloquear a operação, segundo uma reportagem do jornal local Politico.