Preview de Dune Awakening traz jogo que demonstra ambição ao extremo

Compartilhar:

Dune Awakening é um game de survival que irá misturar elementos de MMO que permitiu que os jogadores testassem durante a BGS

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 16 de Outubro de 2024, às 20h10

Captura de tela de Dune Awakening. Foto: Reprodução/ TwitterCaptura de tela de Dune Awakening. Foto: Reprodução/ Twitter

Desde o primeiro dia que foi anunciado, Dune Awakening atraiu a atenção dos jogadores. Isso porque, sendo um survival interessante e tendo uma ambição muito além do normal, usa a franquia de filmes de Duna em um momento que está em alta após os longas conquistarem o coração das pessoas ao redor do mundo.

Aliás, durante a Brasil Game Show 2024, a Funcom, desenvolvedora de Dune Awakening, levou o jogo para que as pessoas que pudesse testar uma build do jogo, com cerca de 1 hora de duração que, para quem conhece o gênero do game, sabe que é pouco para ter alguma impressão definitiva.

Dune Awakening: o que esperar?

Se passando em Arrakis, o game traz a ambientação perfeita para um jogo de sobrevivência, visto que o planeta, que aparece nos filmes e livros, é um ótimo lugar para a trama do jogo, que traz facções lutando por recursos naturais em um local desolado e até um povo nativo que vive ao redor de métodos de sobrevivência no deserto.

Mas, mesmo sendo um deserto, segundo quem testou o jogo, a Funcom soube incluir estruturas, personagens, inimigos e muito mais para explorar. Além disso, o game traz uma árvore de habilidades interessante, com progressão que permite criar armas, ferramentas de sobrevivência e mais.

Aliás, outro ponto interessante é como a hidratação se torna algo importante, com o game mexendo em mecânicas do recurso em Arrakis. Seja coletando sangue dos inimigos para filtragem, plantas e outros. Por fim, Dune Awakening traz elementos de MMO com a ideia de que jogadores compartilhem o mesmo servidor de forma cooperativa e competitiva.

Qualidade do jogo

Em entrevista ao Flow Games, Bruno Nunes, diretor de arte do jogo, afirmou que as pessoas não estão preparadas para o tamanho do escopo do game. E que há uma quantidade de possibilidades enorme no gameplay, principalmente no endgame.

Além disso, o diretor ainda afirmou que, caso o jogador escolha, é possível ganhar recursos e dinheiros como um “arquiteto”. Assim, ao invés de desbravar o planeta desértico em busca de recursos, você pode construir plantas para edifícios e projetos para receber dinheiro. Por fim, Nunes ainda comentou que o Dune Awakening terá um foco muito grande na narrativa, aproveitando os elementos do universo cinematográfico e literário da obra.