Saída de Battlefield do Xbox 360 e do PlayStation 3 marcam o fim de uma era

Compartilhar:

Battlefield 3 e 4 não estarão mais disponíveis nas lojas digitais do Xbox 360 e do PlayStation 3, marcando o fim de uma era de ouro dos videogames

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

04/07/2024, 11:34

Banner de divulgação de Battlefield 3Banner de divulgação de Battlefield 3. Foto: Divulgação/ EA

Chegou o fim de uma era! No dia 31 de julho deste ano, a EA vai retirar Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield: Hardline das lojas digitais do Xbox 360 e PlayStation 3. A exclusão acontece antes do encerramento dos servidores dos dois consoles para os três títulos da desenvolvedora, no dia 7 de novembro de 2024.

A notícia dada através do X marca o fim de uma era para alguns dos jogos de tiro multiplayer mais populares de toda a história dos videogames. Quem possui o jogo, em mídia física ou digital, poderá continuar jogando a campanha single player. Mas todos os modos on-line entre usuários e DLCs deixarão de ser jogáveis.

A EA informou também que a versão de PC do terceiro game não terá seus servidores afetados pela desativação. Assim como os servidores de do quarto e de Hardline no Xbox One, PlayStation 4 e computador.

Battlefield 3 é o game mais querido dos três e celebra seu 13º aniversário somente duas semanas antes dos servidores serem encerrados. Mas, o 4 chegou como a primeira entrada da franquia no PlayStation 4 e Xbox One. Enquanto Hardline chegou mais tarde, com uma temática de policiais e ladrões. Além disso, Battlefield 2042 é o jogo mais recente da série.