Six Invitational 2023: tudo sobre o mundial de R6
Principal campeonato de Rainbow Six Siege acontece na próxima terça-feira (7)
Publicado em 3 de Fevereiro de 2023, às 12h00
A próxima semana marca a abertura do competitivo de Rainbow Six Siege em seu principal campeonato. O Six Invitational 2023 inicia em 7 de fevereiro e termina no dia 19 em Montreal, no Canadá. Quatro brasileiros estão na disputa da competição: Team Liquid, FaZe Clan, w7m esports e Los + oNe.
Confira tudo sobre o torneio neste guia especial do Geekship.
Formato
Divididos em quatro grupos com cinco equipes cada, o Six Invitatiton de 2023 repete o formato do ano anterior. Na primeira fase as organizações se enfrentam uma vez cada dentro de sua chave e todas as partidas são disputadas em melhor de 3 (MD3). Vitórias por 2 x 0 valem quatro pontos, por 2 x 1 três, derrotas por 2 x 1 soma-se um e derrotas sem mapas vencidos não somam pontos.
Os primeiros colocados avançam para segunda fase da chave superior, enquanto segundos e terceiros chegam na primeira da mesma. Por outro lado, os quartos colocados vão direto à chave de inferior, onde caso percam estão eliminados. Já os lanternas de cada grupo voltam para casa mais cedo.
A decisão do campeonato acontece em MD5, sem vantagem de mapa para equipe que chegar pela fase de vencedores.
Veja os primeiros confrontos
As partidas são divididas em dois canais diferentes. Confira abaixo as transmissões na live principal:
Veja os jogos da stream B:
Onde assistir?
Como de praxe, as transmissões acontecem nos canais A e B do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no Youtube. Além da live oficial, o Six Invitational também é exibido por influenciadores do game, como Rafael “Razah” Ribeiro”.
Conheça mais dos brasileiros presentes
Bicampeã brasileira e vice-campeã do Six Invitational 2021, a Team Liquid sempre chega como favorita nas competições. Com dois dos maiores jogadores da história do R6, André “Nesk” Oliveira e Luccas “Paluh” Molina, eles buscam o primeiro título mundial da organização – que também terminou na segunda colocação do Six Jönköping Major em 2022.
Pela primeira vez no Invitational, a w7m busca se consolidar no cenário internacional. A organização brasileira foi a grande surpresa do ano passado, ao liderar todas as etapas do BR6, vencer uma Copa Elite Six, ser vice-campeã nacional e presença garantida em todos os Majors.
- Starfield está perto de ganhar uma data de lançamento
- Valorant: Nova cápsula é anunciada para o VCT Lock//In
- Nintendo pode aumentar a produção de consoles Switch
Assim como a sua rival Liquid, a FaZe sempre entra no Invitational nas “cabeças”. Com a surpreendente saída de Gabriel “camer4men” Hespanhol, substituído pelo jovem Victor “VITAKING” Santos, eles vão para o sexto campeonato seguido. A melhor campanha aconteceu em 2021, quando ficaram em terceiro.
A jovem equipe da Los + oNe vem para o mundial como surpresa. Com média de 20,8 anos, eles deixaram gigantes do cenário para trás no qualificatório, como os campeões de 2021 Ninjas in Pyjamas e a FURIA.