Until Dawn finalmente chega para PlayStation 5 e PC; confira

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Remasterização de Until Dawn chega para PlayStation 5 e PC trará também conteúdos adicionais e foca em experiência mais imersiva no game

Autor Henrique Cesar Mello
Henrique Cesar Mello

Publicado em 14 de Agosto de 2024, às 15h24

Captura de tela de Until Dawn para PS4. Foto: Divulgação/ Supermassive GamesCaptura de tela de Until Dawn para PS4. Foto: Divulgação/ Supermassive Games

Until Dawn, um dos maiores clássicos de terror do PlayStation 4, finalmente ganhou uma data de lançamento para a nova geração. O game será lançado para PlayStation 5 e PC no dia 4 de outubro deste ano.

Além do lançamento do game, o título trará também recursos e conteúdos adicionais que ampliaram as experiências dos jogadores. A ideia da remasterização do jogo é focar em uma jogatina mais imersiva.

Captura de tela de Until Dawn para PS4
Captura de tela de Until Dawn para PS4. Foto: Divulgação/ Supermassive Games

Until Dawn no PS5 e no PC

Until Dawn é um jogo no qual o usuário controla um grupo de oito adolescentes passando férias em uma cabana assustadora no topo de uma montanha no Canadá. O jogo remasterizado foi desenvolvido na Unreal Engine 5. Então, oferece modelos de personagens atualizados. Além de ambientes, acessórios interativos, efeitos visuais e muito mais.

A Ballistic Moon, estúdio de remasterização, promete uma “experiência mais atmosférica” que se encaixa nas convenções do “horror moderno”. Isso será ajudado pelos recursos juntamente com a adição de raytracing e materiais aprimorados.

Além disso, a remasterização também apresenta um prólogo retrabalhado, com ajustes em seu ritmo narrativo. “Demos aos Washingtons tempo extra na tela para explorar seu vínculo familiar próximo e conhecê-los um pouco melhor”, afirmou Neil McEwan, diretor criativo do jogo, através de uma postagem no PlayStation Blog.

“Também reformulamos algumas das cenas originais e desenvolvemos o contexto em torno da infame pegadinha. Esperamos que isso aumente seu impacto emocional”, completou.

Vai estar em outro patamar?

Por fim, a nova versão do game de terror também terá uma cinematografia revisada que usa uma combinação de câmeras fixas por cima do ombro dos personagens. “Misturando a cinematografia do original com a introdução de uma câmera moderna em terceira pessoa, esperamos dar vida nova aos personagens e locais”, afirmou o diretor criativo.

Além disso, adicionaram também novas configurações de acessibilidade e usabilidade. Assim como um desafio alternativo à mecânica ‘Não se Mova’, ponto central das críticas do jogo original.