VALORANT: documentário sobre mundial da LOUD é lançado
Produção de 1 hora mostra trajetória do time brasileiro até o primeiro Champions da modalidade
Publicado em 25 de Outubro de 2022, às 06h00
O VALORANT Champions 2022 disputado em setembro na cidade de Istanbul, na Turquia, marcou o primeiro título mundial do Brasil na modalidade. A LOUD se sagrou a grande campeã ao vencer a OpTic Gaming na decisão por 3 mapas a 1. Para celebrar esse momento histórico, a organização brasileira lançou um documentário especial da conquista.
Com mais de 1 hora de duração, a produção aborda rapidamente os títulos nacionais vencidos pelo time, como as duas etapas do VALORANT Challengers Brasil 2022, e também as frustrações de perder a final do Masters Reykjavík, em abril, e depois a eliminação na disputa em Copenhagen, em julho.
- Fortnite: Inscrições para a qualificatória aberta da Hero Cup estão disponíveis
- CS:GO: em clima de Major, relembre os títulos mundiais do Brasil
- IEM Major Rio 2022: confira os classificados e os primeiros confrontos
Ainda é mostrado o botcamp, realizado em Madrid, na Espanha, até a conquista história em Istanbul, que rendeu ao time US$ 300 mil (por volta de R$ 1,5 milhão na cotação atual). Confira abaixo o link do documentário intitulado “O Mundo É Nosso”.
Esse não é o primeiro documentário da LOUD dedicado ao VALORANT. A equipe brasileira já havia feito outras duas produções, uma sobre a conquista do VTC Brasil 2022 e outra sobre a campanha no Masters Reykjavik.
Relembre a trajetória da LOUD no VALORANT Champions
A equipe formada por Erick “aspas” Santos, Felipe “Less” Basso, Matias “Saadhak” Delipetro, Bryan “pANcada” Luna e Gustavo “Sacy” Rossi, comandados por Matheus “bzkA” Tarasconi fizeram uma campanha quase irretocável.
Na fase de grupos, os brasileiros iniciaram com vitória sob a Zeta Division. Entretanto, na rodada seguinte eles perderam para OpTic Gaming por 2 x 1, mesma equipe que os venceu nos últimos dois Masters. No jogo de vida ou morte, novamente superou os rivais da Zeta.
Nos playoffs, a LOUD virou um rolo compressor. Primeiramente, superou a Leviatán. Na sequência, DRX e OpTic ficaram pelo caminho. Tudo isso sem perder um mapa sequer.
A decisão reservou novamente a OpTic, vencedora da chave de perdedores, e foi a vingaça que os brasileiros queriam. 3 x 1 LOUD e primeiro título mundial para o Brasil no VALORANT.
Line-up histórica da LOUD não seguirá junta em 2023
Poucos dias depois da conquista, ainda em setembro, o técnico bzKA deixou a equipe. E no dia 15 de outubro, foi a vez de Sacy e pANcada se despedirem da LOUD a caminho da Sentinels. Apesar disso, o trio aspas, Saadhak e Less deve seguir na equipe até 2023, segundo o portal The Enemy e o insider Noyn.