Novos quadrinistas confirmados para a Comic Con 2023

Compartilhar:

Cinco talentosos quadrinistas foram anunciados para o Artists’ Valley da Comic Con 2023, prometendo trazer sua criatividade e obras incríveis para o evento em São Paulo.

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

20/10/2023, 22:21

Grandes nomes são são confirmados para a Comic Con 2023Grandes nomes são são confirmados para a Comic Con 2023

A Comic Con Experience 2023 (CCXP23) revelou, nesta sexta-feira (20), a adição de novos nomes emocionantes ao seu Five Artists’ Valley.

Thina Curtis, Gidalti Jr, Eduardo Vetillo, Daniel Esteves e Lelis são os mais recentes quadrinistas a confirmar a presença no evento aguardado, que está marcado para acontecer de 30 de novembro a 3 de dezembro na cidade de São Paulo.

Thina Curtis. Foto: Divulação
Thina Curtis. Foto: Divulação

Thina Curtis, uma respeitada membro da ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines) e uma das organizadoras dos eventos “Fanzinada” e “Café Ilustrado & Convidados”, estará disponível para os fãs no Artists’ Valley durante os dias 30/11, 2 /12 e 3/12.

Gidalti Jr. Foto: Divulgação
Gidalti Jr. Foto: Divulgação

Gidalti Jr., vencedor de prestigiosos prêmios como o Jabuti, HQMix e CCXP Awards, é conhecido por suas obras que exploram questões essenciais para a Amazônia e a Região Norte do Brasil, incluindo os elogiados “Castanha do Pará” e “Brega Story”.

Eduardo Vetillo. Foto: Divulgação
Eduardo Vetillo. Foto: Divulgação

Eduardo Vetillo, um profissional que já deixou sua marca em algumas das maiores editoras do Brasil, agora dedica seu talento à adaptação de obras literárias renomadas para o mundo dos quadrinhos, incluindo títulos como “O Guarani”, “A Saga de Canudos” e ” Liberdade Ainda que Tarde”.

Daniel Esteves. Foto: Divulgação
Daniel Esteves. Foto: Divulgação

Daniel Esteves, autor de HQs como “Último Assalto” e “Sobre o tempo em que estive morto”, também é responsável pela edição e adaptação de clássicos da literatura para a Ciranda Cultural. Sua excelência como roteirista lhe rende prêmios notáveis, incluindo o HQMix de Melhor Roteirista Nacional em 2020 e o Ângelo Agostini de Melhor Roteirista.

Lelis. Foto: Divulgação
Lelis. Foto: Divulgação

Lelis, com sua trajetória que inclui mais de 100 obras ilustradas e sete trabalhos autorais, estará presente no Artists’ Valley em parceria com a Skript Editora. Esta editora terá um espaço dedicado no Magic Market da CCXP23 com títulos de diversos autores, incluindo Lelis.

Cada um desses talentosos quadrinistas contribuirá com sua visão única e obras incríveis para a Comic Con 2023. Com exceção de Thina Curtis, todos os artistas estarão disponíveis no Artists’ Valley durante os quatro dias do evento, prometendo enriquecer a experiência dos fãs com suas histórias envolventes e ilustrações impressionantes.

Com certeza, o Artists’ Valley será um lugar imperdível para todos os amantes de quadrinhos e arte. Para conferir o lineup completo do evento, acesse o site oficial da CCXP23.