Ahsoka: Quem são as Irmãs da Noite de Dathomir?
Morgan Elsbeth revelou ser uma delas nos primeiros episódio das nova série da Disney+, Ahsoka.
Publicado em 31 de Agosto de 2023, às 10h30
Nos primeiros episódio da nova série da Disney+, Ahsoka, tivemos uma nova descoberta sobre uma personagem que já tinha aparecido antes. Morgan Elsbeth é resgatada pelos Sith’s que nos foram apresentados e revela que ela era uma das Irmãs da Noite de Dathomir. Algo que, para quem acompanha as animações, não é novo mas que pode confundir quem nunca assistiu nenhuma delas.
As Irmãs da Noite de Dathomir são uma organização somente de mulheres que tem sensitividade para a Força. Apesar de poderosas, elas sempre ficaram isoladas, ficando a maioria do tempo em Dathomir, por conta da magia do planeta, uma névoa verde permanente que era a fonte do seu poder. Durante as Guerras Clônicas elas tiveram um pequeno vislumbre de expansionismo, estabelecendo uma fortaleza no planeta de Arcana, que vemos em Ahsoka.
Além de Morgan, a mais famosa das Irmãs da Noite é Asajj Ventress, uma habitante de Dathomir que foi por pouco tempo aprendiz do Conde Dooku, mas que eventualmente retornou ao seu planeta natal para se juntar novamente com suas irmãs depois de traída por ele. Elas foram vítimas de um genocídio depois que Conde Dooku manda o General Grievous para Dathomir com esse objetivo. È um dos arcos mais tristes da animação de Clone Wars.
Apesar de todas as Irmãs da Noite serem mulheres, Dathomir também possuía habitantes do sexo masculino, sendo o mais famoso deles Darth Maul. Existiam vários clãs de homens da raça Zabrak (que era a mesma de Maul) em Dathomir que serviam as Irmãs da Noite, porém somente Maul e as mulheres eram sensitivas a Força.
Leia também:
Fonte: Collider