Conheça elenco e principais personagens de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’

Compartilhar:

Nova produção da Disney+ estreia em 20 de dezembro; elenco vive personagens importantes da mitologia grega

Autor Karla Beatryz
Karla Beatryz

22/09/2023, 11:58

Elenco principal em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/WebElenco principal em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

A Disney intensificou a divulgação da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, que estreia em 20 de dezembro na Disney+. Na última semana foram publicados novos pôsteres, trailers e fotos oficiais. O elenco principal inclui atores como Walker Scobell, conhecido pelo filme “O Projeto Adam, Lance Reddick e Lin-Manuel Miranda. Confira a seguir o elenco completo da série: 

O trio principal 

O ator Walker Scobell, de 14 anos, foi escolhido para interpretar o protagonista Percy Jackson, filho de Poseidon. Scobell ganhou destaque ao viver a versão jovem de Ryan Reynolds em “O Projeto Adam”. Ele foi escolhido pelo próprio autor da saga, Rick Riordan, por ter características semelhantes ao personagem. 

Percy Jackson é um semideus grego, filho de Poseidon, o deus dos mares, e Sally Jackson, uma humana. Ele é um líder natural, corajoso e tem a natureza “mutável e imprevisível”, como o pai. Ele é conhecido pelo senso de humor sarcástico e inteligente, e possui um comportamento descontraído. 

Walker Scobell é Percy Jackson em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Percy Jackson em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

A atriz Leah Sava Jeffries, de 13 anos, viverá Annabeth Chase, filha de Atena e interesse amoroso de Percy Jackson. A atriz sofreu uma série de ataques após ser escolhida para o papel, pelas diferenças físicas com a personagem original. Durante os ataques, o autor Rick Riordan saiu em defesa de Jeffries, afirmando que “ela é a Annabeth perfeita”. Ela é conhecida pela série “Empire”. 

Annabeth é filha de Atnea, deusa grega da sabedoria, e do professor de história Frederick Chase, um mortal apaixonado por aviação e pela Segunda Guerra Mundial. Ela tem um relacionamento conturbado com o pai, e fugiu de casa aos sete anos. Ela chegou ao Acampamento Meio-Sangue após encontrar outros dois semideuses mais velhos. 

Leah Jeffries é Annabeth Chase em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Annabeth Chase em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Fechando o trio principal, está Aryan Simhadri, de 17 anos. Ele interpreta o sátiro e melhor amigo de Percy, Grover Underwood. Ele participou da dublagem de algumas animações em sua carreira, e recentemente participou do longa “Doze é Demais”. Simhadri é um ator indiano-americano. 

Grover Underwood é um sátiro da floresta. Ele reconheceu Percy como um semideus poderoso durante uma missão pelas escolas dos Estados Unidos. Ele possui um temperamento cauteloso e sonhador. Ele é um defensor da natureza e dos animais, chora quando está chateado e acaba se tornando alvo fácil de valentões. 

ARYAN SIMHADRI é Grover em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Grover em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Os deuses gregos 

O ator Lance Reddick, que faleceu neste ano por uma doença cardíaca, foi escalado para viver Zeus, o deus dos céus e regente do Olimpo. A participação em  “Percy Jackson e os Olimpianos” foi o último projeto realizado pelo ator, antes do falecimento que ocorreu em 17 de março. A produção da série não se manifestou sobre novas escalações. 

Zeus, o todo-poderoso do céu e líder do Olimpo é descrito como um ser tempestuoso, orgulhoso e desconfiado. A busca pelo seu Raio Mestre é a primeira missão de Percy, na série. Ele prometeu travar uma guerra se seu raio não fosse devolvido até o solstício de verão. 

Zeus em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Zeus em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

O pai de Percy e Poseidon, deus dos mares, será vivido pelo ator inglês Toby Stephens, de 54 anos. O ator é conhecido pelas obras “Fúria em Alto Mar”, “007 – Um Novo Dia Para Morrer” e “Perdidos no Espaço”. 

Poseidon é o deus do mar, e um dos Três Grandes do Olimpo. Embora aparente estar ausente na vida de Percy, o deus grego tenta auxiliar seu filho de forma indireta. Muitas de suas características são reconhecidas em Percy, como a teimosia, impulsividade e lealdade. O deus dos mares nunca deixou de amar Sally Jackson, com quem teve seu único filho desde o pacto dos Três Grandes. 

Toby Stephens é Poseidon em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Poseidon em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Fechando os Três Grandes deuses do Olimpo, o ator Jay Duplass, de 50 anos, viverá Hades, deus do mundo inferior e irmão de Zeus e Poseidon. O ator é lembrado pelas obras “Alguém em Algum Lugar”, “Animals”, e “Mafia do Amor”. 

Hades é o único Olimpiano que não mora no Monte Olimpo. Ele reside em seu próprio palácio, no Mundo Inferior, para administrar a “vida pós morte”. Ele se sente um pária em sua família, e na série será interpretado como um “gênio incompreendido”. Hades guarda rancor por erros passados de deus irmãos e terá papel importante na procura pelo Raio Mestre de Zeus. 

Hades em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Hades em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Outros quatro deuses gregos estarão presentes na série “Percy Jackson e os Olimpianos”: Ares, o deus da guerra, será interpretado por Adam Copeland, de 49 anos; Hefesto, o deus dos ferreiros e da tecnologia, será Timothy Omundson, de 54 anos; Hermes, o deus da velocidade e do comércio será Lin-Manuel Miranda, de 43 anos; E Dionísio, deus do vinho e coordenador do Acampamento Meio-Sangue será Jason Mantzoukas, de 50 anos. 

Ares é descrito como “Bonito de uma maneira perversa e arrogante”. Ele adora conflitos, é um agente do caos e terá participação importante na aventura dos três semideuses principais. 

Ares em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Ares em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Hefesto ficou desfigurado quando foi jogado do Monte Olimpo quando era um bebê, sua descrição de personagem afirma que sua força é lendária e sua capacidade de bondade e misericórdia o difere de deus irmão olimpianos.

Hefesto em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Hefesto em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Hermes é o deus mensageira, que cuida de viajantes, ladrões e do comércio. Ele é carismático, barulhento e pai do semideus Luke Castellan

Hermes em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Hermes em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Dionísio é o deus das festas, da loucura e do vinho. Ele foi castigado como coordenador do Acampamento Meio-Sangue por seu pai, Zeus, após perseguir uma ninfa proibida. Apesar de morar no acampamento, ele é conhecido por detestar os semideuses. 

Dionísio em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Dionísio em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Os Monstros 

Percy Jackson e seus amigos precisarão enfrentar diversos monstros durante sua procura pelo Raio de Zeus. Entre os principais desafios está Equidna, a Mãe dos Monstros, e Medusa. As atrizes Suzanne Cryer, 56 anos, e Jessica Parker Kennedy, 38 anos, foram escaladas para os papéis, respectivamente. 

Equidna, a Mãe dos Monstros é uma mulher perigosa e intimidadora. Ela encontra Percy durante sua missão e o ataca acompanhada do seu monstro e filho, Quimera. 

Equídina em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Equídina em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Medusa é um monstro famoso, conhecido pelas serpentes no lugar do seu cabelo. Ela vive em isolamento em uma loja de conveniência em uma rodovia, que vende estátuas personalizadas. Ela é definida como acolhedora por alguns e ameaçada por outros. 

Medusa em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Medusa em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Demais personagens 

Outros campistas do Acampamento Meio-Sangue e personagens mitológicos fazem parte do elenco principal da série. A mãe de Percy, Sally Jackson, será interpretada pela atriz Virginia Kull, de  41 anos. Sally é uma mortal que consegue enxergar através da névoa, e ver os seres mitológicos como eles são. Ela sonha em ser escritora, mas trancou a faculdade para criar Percy. 

Virginia Kull é Sally Jackson em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Sally Jackson em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

O centauro e treinador de heróis, Quíron, será vivido por Glynn Turman, de 76 anos. Além de ator, Turman é roteirista, diretor e produtor. Quíron é diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue. É um ser bondoso, sábio e inteligente. O personagem é perito em arco e flecha. Na mitologia grega, Quíron ensinou diversos heróis famosos, como Aquiles e Héracles. 

Quíron em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Quíron em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Os campistas Clarisse La Rue e Luke Catellan serão interpretados por Dior GoodJohn e Charlie Bushnell, respectivamente. A dupla tem poucos projetos em sua carreira, e ganhará mais destaque em “Percy Jackson e os Olimpianos”. 

Clarisse La Rue é uma semideusa filha de Ares, o deus da guerra. Ela é conhecida por ser lutadora, competitiva e estressada. Sua descrição de personagem menciona que ela se mostra intensamente leal aos seus amigos íntimos, e se torna intimidadora e uma espécie de vatentão contra Percy, quando ele chega ao Acampamento Meio-Sangue. 

Clarisse em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Clarisse em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

Luke Castellan é um dos meio-sangues mais velhos no universo de Percy Jackson. Ele é filho de Hermes e conselheiro do chalé de seu pai. É descrito como um garoto legal, bonito, bem humorado e o melhor espadachim do Acampamento. Ele acolhe Percy após sua chegada, e se torna seu mentor de esgrima. 

CHARLIE BUSHNELL é Luke em 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Foto: Reprodução/Web
Luke em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ – Foto: Reprodução/Web

‘Percy Jackson e os Olimpianos’

Inspirada na saga de livros de Rick Riordan, a série “Percy Jackson e os Olimpianos” acompanha Percy, um semideus filho de Poseidon. A produção é acompanhada por Riordan, que também é produtor da série. O escritor também escreveu o episódio piloto, com o auxílio de Jonathan E. Steinberg.

Walker Scobell será o personagem principal, Percy Jackson
Walker Scobell será o personagem principal, Percy Jackson. Foto: Divulgação

A trama da primeira temporada será focada no primeiros dos cinco livros de Percy Jackson. Confira a sinopse

“A História de um semideus de 12 anos moreno, Percy Jackson, que está apenas começando a se acostumar com seus poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar o seu raio. Agora, Percy vai precisar atravessar a América para encontrar a arma e restaurar a ordem no Olimpo”.