Crítica | Invasão Secreta – Episódio 01

Compartilhar:

Primeiro episódio tem ritmo frenético, uma gama grande personagens que talvez você não lembre e muita conspiração.

Léo Fuita

Publicado em 23 de Junho de 2023, às 14h55

Crítica | Invasão Secreta – Episódio 01Foto: Divulgação

Estreou na quarta-feira, dia 21, a nova série da Marvel Invasão Secreta. Assim como fiz com Mandalorian, a ideia é acompanhar episódio a episódio com review semanais. Reagindo a cada episódio, com spoilers, e dando as minhas impressões sobre o que vai acontecendo.

Começamos com Precod mostrando a Ross toda a investigação que ele fez sobre a conspiração Skrull. Algo que logo ele nota que foi um erro e acaba sendo morto pelo agente, que logo vemos que não se tratava de Ross e sim de um Skrull infiltrado que morre também ao ser perseguido por Talos enquanto está indo se encontrar com Maria Hill.

Logo temos Nick Fury de volta por conta de um chamado de Talos, e partimos para uma pequena amostra de como a resistência Skrull está agindo. O plano é colocar os EUA contra a Rússia e, por isso, eles utilizam de uma bomba que G’iah, filha de Talos, vai buscar. Ela logo descobre na perseguição que sua mãe está morta e volta relutante para a resistência.

Enquanto isso temos Fury ouvindo de Hill que ele é uma sombra do que já foi um dia. Algo que fica claro que aconteceu logo depois do blip e que, por isso, ela não tem tanta confiança mais nele.

G’iah conta sobre os planos da bombas, mas tudo não passa de um plano ainda mais elaborado que faz com que elas sejam todas detonadas por Gravik, que ainda por cima atira e mata Maria Hill.

Marvel / Disney+ / Reprodução

Muita coisa, não é? Isso que provavelmente eu deixei outras que não anotei/não me recordo de fora. Como disse o Kitsune no Twitter, parece que essa série começa no terceiro episódio. Parte do princípio que já sabemos tudo sobre todos os personagens e não utiliza nem um segundo para tentar nos ambientalizar dentro da trama. O que poderia ser legal, mas que nesse episódio acabou me incomodando.

Não sei se é porque são apenas 6 episódios, mas parece que tentaram colocar uma grande sinopse de toda a trama logo nesse primeiro episódio para depois dar uma acalmada e seguir com a história. Pode ser que dê certo, mas não tem como não ficar confuso com o ritmo frenético tivemos. Eu mesmo, que não sou o maior especialista mas já vi quase tudo da Marvel, fiquei confuso em vários momentos e, sinceramente, não me importei com alguns dos momentos que deveriam ser mais impactantes nesse episódio.

Ficamos na espera se a série toda será nesse ritmo ou se tivemos só uma maneira de tentar condensar esse início, que talvez precisasse de uns dois episódios, e assim focar ainda mais na trama principal. Gostei dessa estréia, mas achei confuso e espero que não seja assim a todo momento. É uma série que tem potencial, mas isso se realmente usar seu tempo de maneira mais inteligente e não nessa pressa toda que vimos.