Crítica | Invasão Secreta – Episódio 04

Compartilhar:

Mais um ótimo episódio dessa série com reviravoltas, conversas impactantes e uma amostra de consequências do que aconteceu anteriormente.

Léo Fuita

Publicado em 13 de Julho de 2023, às 08h58

Crítica | Invasão Secreta – Episódio 04Foto: Divulgação

Depois de um episódio cheio de ação, voltamos até um pouco antes de G’iah tomar um tiro e vemos como, antes de sair, ela utilizou da máquina para se tornar uma Super Skrull também. O que fez com que ela se regenerasse e voltasse a vida novamente.

Descobrimos que Rhodes era um Skrull a serviço dos terroristas na conversa dele com a esposa de Fury. Para logo depois ela e o próprio Fury mostrarem suas verdadeiras intenções um para com o outro. Em uma cena bem tensa e bem dirigida.

Talos e G’iah conversam sobre o futuro da sua raça e fica claro para ela como seu pai está um pouco deslumbrado e, na realidade, não tem plano algum para todos os seus compatriotas.

Fury então encontra com Rhodes e os dois tem uma conversa tensa cheia de chantagem, porém tudo com a intenção de colocar um rastreador nele e, assim, conseguir ir atrás do presidente dos EUA que seria atacado por Gravik, com informações do seu infiltrado. Na confusão Talos acaba sendo morto pelo nosso vilão, porém Fury consegue salvar e sair com o presidente.

Reprodução / Disney+

Eu não sei se curti tanto a G’iah sobreviver. Isso porque pode dar a brecha para que a Maria Hill, que morreu no primeiro episódio, sobreviva também. Mas acho que talvez essa seja uma das graças dessa série. Nunca sabermos quem está do lado do nosso protagonista e quem está do lado de Gravik, e por isso não saber quando alguém morre se é realmente a pessoa ou um Skrull disfarçado.

Gostei bastante das conversas do episódio. Parece que estão colocando sempre coisas impactantes. Talos e G’iah tem uma dessas ótimas trocas, assim como Fury e sua esposa. Além, é claro, mais um diálogo bem legal entre o Rhodes, que agora sabemos ser um Skrull, e Fury.

O último ataque é a culminação de tudo que aconteceu até agora. Seria o ato de terrorismo mais importante e foi entregue com uma ação bem legal e um climáx divertido.

Fico na dúvida se conseguirão terminar essa série sem aquelas lutas de ‘super seres’. Porque, querendo ou não, acho que é isso que torna essa série diferente, possuindo o elemento fantástico mas, ao mesmo tempo, sem precisar ficar apelando para essa muleta de poderezinhos que, por exemplo, Wandavision teve que apelar no seu último episódio.

Mais um ótimo episódio dessa série e fico ainda mais na expectativa de ver como ela fechará. Todos os elementos estão no tabuleiro e agora é só ver como tudo vai se desenrolar daqui para frente.

Leia também: