Grey’s Anatomy: as 7 mortes mais tristes da série

Compartilhar:

Desde 2005, Grey’s Anatomy é exibida anualmente na ABC; veja quais personagens já deixaram a série médica!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

01/07/2024, 19:19

Meredith Grey, protagonista de Grey's Anatomy, chorando com a mão na cabeça.Foto: ABC/Reprodução

Não há dúvidas de que Grey’s Anatomy é uma das séries de maior sucesso da televisão aberta norte-americana. Criada por Shonda Rhimes, a produção ainda mantém seu fôlego e exibe sua 20ª temporada na Rede ABC. 

Com tantos personagens marcantes, as mortes de alguns deles também ajudaram a criar a fama da produção. Por esse motivo, na lista abaixo, confira algumas das mortes mais tristes já vistas em Grey’s Anatomy. Cuidado com os spoilers e aproveite!

7. Denny Duquette 

Personagem de Grey's Anatomy sorridente.
Foto: ABC/Reprodução

Para começar, é preciso falar de um personagem secundário que ganhou bastante destaque ao longo da 2ª temporada da série. Inicialmente, Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan) surgiu como um paciente comum, mas que logo conquistou o coração de Izzie Stevens (Katherine Heigl). Sua morte parecia inevitável e, quando ela ocorre, não há como não se emocionar com aqueles que choraram por ele.

6. Lexie Grey

Personagem de Grey's Anatomy olhando para frente, com franja.
Foto: ABC/Reprodução

Grey’s Anatomy se tornou bastante famosa por conta do desfecho de suas temporadas. E para concluir seu 8º ano, nada poderia preparar o público para o acidente desolador que viria a seguir. Nesse acidente, além de trazer sequelas irreversíveis para certos personagens, duas mortes marcaram os espectadores.

A primeira delas, a de Lexie Grey (Chyler Leigh), ocorreu no season finale, deixando Meredith (Ellen Pompeo) sem acreditar no que estava vivendo, já que fazia pouco tempo que tinha aceitado a chegada de sua meia-irmã em sua vida.

5. Andrew DeLuca

Personagem de Grey's Anatomy com máscara de proteção de mãos dadas com um paciente acamado.
Foto: ABC/Reprodução

Uma das mortes mais recentes vistas na série aconteceu ao longo da 17ª temporada, que incorporou a pandemia como uma de suas tramas. O residente Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) morreu como um herói, em um episódio crossover com Station 19, também criada por Shonda Rhimes. 

Na trama, DeLuca foi esfaqueado pelo homem que estava por trás de um caso de tráfico sexual de menores, após descobrir seu paradeiro e ajudar a polícia a localizá-lo. As complicações em sua cirurgia foram grandiosas e ele não sobreviveu.

4. Samuel Avery

Personagens de Grey's Anatomy abraçados segurando um bebê.
Foto: ABC/Reprodução

Muita gente gosta do casal formado por Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew). Apesar de todas as suas idas e vindas, a história entre eles foi aclamada pelos fãs de Grey’s Anatomy. Na 11ª temporada, grávida pela segunda vez, April descobriu, ainda durante as ultrassonografias, que seu filho tinha o tipo mais grave de osteogênese. 

Com apenas 24 semanas de gestação, junto de Jackson, a personagem decidiu induzir o parto. Samuel Norbert Avery, como foi batizado por seus pais, nasceu e foi acolhido por ambos até sua morte em uma das cenas mais tristes da série.

3. Mark Sloan

Personagem de Grey's Anatomy sendo intubado.
Foto: ABC/Reprodução

Conforme descrito anteriormente, o final da 8ª temporada de Grey’s Anatomy foi desolador, por conta do acidente de avião que parte dos médicos principais da série sofre. Com a partida de Lexie Grey, Mark Sloan (Eric Dane) segue em recuperação no hospital, em terapia intensiva e cuidados especiais.

Apesar disso, sua morte é inevitável. Porém, o personagem consegue se despedir de seus amigos, sua filha e todos aqueles que gostavam dele. Mesmo assim, é uma morte que pegou muitos fãs de surpresa, principalmente pelos roteiristas fazerem o público acreditar que ele iria se recuperar.

2. George O’Malley

Personagem de Grey's Anatomy trajando uniforme de cirurgião.
Foto: ABC/Reprodução

Chegando ao final da lista, é impossível falar de Grey’s Anatomy e não citar a morte de George O’Malley (interpretado por T.R. Knight), que deixou os fãs da série inconsoláveis no final da 5ª temporada. A forma como essa morte inesperada também aconteceu, deixou todos os médicos surpresos.

Na trama, George decide ir para o exército para atuar como um cirurgião de trauma. Contudo, um acidente de ônibus o impede de continuar com a carreira de residente, pois sua recuperação é praticamente impossível. Ficando desfigurado, Meredith só descobre que trata-se de George por conta de um apelido. 

1. Derek Shepherd

Personagem de Grey's Anatomy acamado e Meredith abraçada a ele.
Foto: ABC/Reprodução

Para fechar a lista de mortes mais tristes de Grey’s Anatomy, vamos lembrar da 11ª temporada, na qual Derek Shepherd (Patrick Dempsey) se despediu dos espectadores. Após salvar pessoas de um trágico acidente, o chefe de neurocirurgia do Grey Sloan Memorial Hospital também foi atingido.

Levado a um outro hospital, a negligência dos médicos superiores e a inexperiência de uma residente fizeram com que Shepherd tivesse complicações e não sobrevivesse. Após sua morte decretada, Meredith se isola dos amigos e retorna apenas depois de um tempo de luto.

Gostou do conteúdo? Sendo assim, continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!