Loki | conheça poderes e habilidades do Deus da Mentira

Compartilhar:

Poderes de Loki são destaque desde sua primeira aparição, em ‘Thor’; ele possui telecinese, levitação, inteligência avançada e outras habilidades

Autor Karla Beatryz
Karla Beatryz

02/11/2023, 14:39

Loki, o Deus da Mentira - Foto: designer/GeekshipLoki, o Deus da Mentira – Foto: designer/Geekship

Os poderes de Loki, deus asgardiano da mentira e meio-irmão de Thor, tem ganhado mais espaço durante a segunda temporada de sua série, com o mesmo nome. Até o penúltimo episódio de “Loki”, que estreia nesta quinta-feira na Disney+, Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) usaram suas habilidades mágicas em praticamente todos os episódios. 

Os acontecimentos da segunda temporada de “Loki” começam momentos após o final da primeira temporada. A história acompanha o protagonista ao lado de Mobius (Owen Wilson) enquanto eles tentam salvar a TVA e manter as ramificações da linha do tempo estável. 

VEJA MAIS:

As habilidades de Loki, o Deus da Mentira

De acordo com o site oficial da Disney, Loki é um dos personagens mais poderosos do MCU pela ampla gama de habilidades. Um dos seus principais poderes é o manuseio de energia. Ele é capaz de realizar projeções astrais, mudar sua aparência, hipnotizar pessoas, criar explosões de energia, levitar, manipular o frio e o gelo (criocinese), se teletransportar e manipular objetos com a mente (telecinese). 

Loki Clássico em primeira temporada de 'Loki' - Foto: Reprodução/Marvel
Loki Clássico em primeira temporada de ‘Loki’ – Foto: Reprodução/Marvel

Loki também pode se conectar com outras pessoas telepaticamente, sendo capaz de ver a memória de seus inimigos. Outra habilidade marcante é fundir a magia em objetos e criar fendas entre diferentes dimensões. 

Apesar de pouco aprofundado nas obras da Marvel, Loki possui uma mente brilhante, sendo considerado um dos personagens mais brilhantes da editora. Ele é um poderoso mestre da manipulação e do engano. Por ser o próprio Deus da Mentira, ele é capaz de distorcer fatos e eventos, usando os acontecimentos em seu favor. 

Loki tem, ainda, conhecimento e habilidades em manusear artefatos místicos e lidar com tecnologias humanas e alienígenas. 

O asgardiano também não fica para trás quando o assunto é combate. Apesar dos poderes mágicos, Loki também possui habilidades com adagas e facas, conseguindo manejar outras armas como o cetro Chitauri, a lança Gungnir de Odin e até mesmo a Joia do Infinito Tesseract. 

Leia também: Crítica | Loki – Episódio três

Ainda mais poderoso nas HQ’s 

Apesar dos poderes apresentados no MCU, a versão de Loki nos quadrinhos é ainda mais poderosa. Entre suas habilidades está a super força, superior aos asgardianos comuns. Ele consegue levantar até 50 toneladas, um peso que pode ser aumentado se ele estiver utilizando algum feitiço para ampliar sua força. Em uma ocasião, Loki conseguiu destruir um prédio com apenas um soco. 

Outra característica é sua durabilidade. O tecido do seu corpo é até três vezes mais denso que o tecido corporal de um humano, o que reforça sua resistência e garante que ele possua maior durabilidade. Loki pode levar tiros, cair de grandes altura, receber golpes de alto impacto e expor seu corpo a altas temperaturas sem se machucar. 

Loki nas HQs - Foto: Reprodução/Marvel
Loki nas HQs – Foto: Reprodução/Marvel

Mas, caso se machuque, o Deus da Mentira ainda possui um fator de cura avançado, se regenerando com rapidez. Através das habilidades mágicas, ele também pode resolver seus problemas com um feitiço de cura. Nos quadrinhos, Loki é capaz de reconectar membros decepados – incluindo sua própria cabeça.

Loki no MCU 

O vilão Loki é interpretado por Tom Hiddleston. Ele participou de “Thor” (2011) e também participou de “Os Vingadores” (2012), “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), “Thor Ragnarok” (2017), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Nos quadrinhos, o personagem exibe ainda mais os seus poderes, já nas telonas, passou a ser mais “humano”.

Versões do Loki no MCU - Foto: Reprodução/Web
Versões do Loki no MCU – Foto: Reprodução/Web

Os episódios de “Loki” são lançados às quintas-feiras na Disney+, às 22h. O penúltimo episódio da série será lançado nesta quinta-feira (2). Confira a sinopse da série: 

“A segunda temporada começa após a chocante conclusão dos episódios originais, quando Loki se vê em uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal. Junto com Mobius, Hunter B-15 e uma equipe de personagens novos e velhos conhecidos do público, o Deus da Trapaça irá navegar em um multiverso cada vez mais em expansão e perigoso em busca de Sylvie, Juíza Renslayer, Senhorita Minutos e a verdade do que significa possuir livre arbítrio e propósito glorioso.”