Sweet Tooth: relembre 2ª temporada antes da estreia da última!

Compartilhar:

Netflix lança 3ª e última temporada de Sweet Tooth; reviva os momentos-chave da 2ª temporada!

Autor Matheus Rocha
Matheus Rocha

05/06/2024, 19:58

Crianças híbridas de Sweet Tooth sorridentes dentro de um veículo grande olhando para fora pela janela.Foto: © 2023 Netflix, Inc. / Reprodução

Sweet Tooth está chegando ao fim na Netflix. A 3ª temporada, que também servirá como a última da série, estreia nesta quinta-feira (6) com oito episódios emocionantes. Baseada na obra do quadrinista Jeff Lemire, a produção traz uma ficção científica recheada de drama e personagens encantadores.

E que tal, antes do lançamento da 3ª temporada de Sweet Tooth, relembrar alguns dos momentos-chave do segundo ano, hein? Afinal, há muitas questões relevantes que podem impactar diretamente no desenvolvimento dos novos e últimos episódios.

Sendo assim, logo abaixo, confira uma recapitulação de Sweet Tooth, com alguns dos principais acontecimentos dos episódios da 2ª temporada na Netflix. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Sweet Tooth: qual a trama da série?

Antes de qualquer coisa, é importante falar sobre a trama principal. A série da Netflix se passa dez anos depois que uma doença perigosa que destruiu praticamente toda a humanidade. Esse evento, que ficou conhecido como Big Crumble, trouxe diversas sequelas à população, incluindo um vírus que passou a circular e fazer com que bebês híbridos se formassem nas famílias.

Assim, crianças metade humanas, metade animais passaram a nascer nesse período, mas ao mesmo tempo em que traziam uma certa esperança aos sobreviventes, também traziam insegurança sobre sua legitimidade. É a partir disso que esses seres híbridos passaram a ser caçados e mortos, além de capturados para estudos científicos perversos.

Nesse contexto, o protagonista é apresentado. Gus (Christian Convery) é um híbrido de cervo que se escondeu na floresta após a morte de seu pai. No local, ele conhece Tommy Jepperd (Nonso Anozie) e, juntos, travam uma jornada que objetiva atravessar a América para reecontrarem a mãe de Gus, Birdie (Amy Seimetz).

Conforme os episódios da 1ª temporada de Sweet Tooth avançam, os espectadores descobrem, ao lado de Gus e Jepperd, mais sobre o vírus, a doença e os híbridos. No caminho, também se deparam com vilões implacáveis e conhecem aliados que podem salvar suas vidas.

Entre os principais vilões estão os integrantes de um grupo militar que ficou conhecido como os Últimos Homens. Em linhas gerais, esses personagens têm como objetivo reestruturar a América do Norte, reconstruir a civilização e tomar o controle da situação com seu armamento bélico.

Dentro desse cenário, destaca-se a presença do General Abbot (Neil Sandilands), que estava obstinado a encontrar uma cura para os Doentes e ter cada vez mais poder em suas mãos. É justamente por esse motivo que sua caça frenética a crianças híbridas não parava nem por um instante, pois com elas, conseguiria desenvolver pesquisas avançadas com procedimentos cruéis.

Crianças híbridas de Sweet Tooth unidas dentro de algum local desconhecido.
Foto: © 2023 Netflix, Inc. / Reprodução

Em paralelo, havia o Exército Animal, um grupo de adolescentes que acreditava nos híbridos como uma esperança para a humanidade. Logo, o grupo em questão utiliza todas as suas forças para protegê-los. É desse modo, inclusive, que Gus e Jepperd conhecem  Bear (Stefania LaVie Owen), uma das líderes do Exército Animal

Sweet Tooth: relembre a 2ª temporada da série da Netflix

Depois que Gus é capturado pelos Últimos Homens, ao longo de boa parte da 2ª temporada de Sweet Tooth, o personagem permanece preso em um zoológico com outros híbridos. Do lado de fora, Jepperd e Aimee (Dania Ramirez) trabalham arduamente para libertar os prisioneiros. Enquanto isso, Bear deseja reencontrar Gus.

E depois de oito episódios emocionantes, Bear se reúne com o Exército Animal para atacar o zoológico de Abbot e libertar todos os híbridos que foram detidos. Apesar de um plano estratégico bem definido, os aliados de Abbot o ajudam a vencer a batalha e massacram quase todos os adolescentes do Exército Animal.

Apesar disso, Bear consegue sobreviver. Mesmo com a vitória, os Últimos Homens também sofrem com muitas mortes de integrantes. Com sangue nos olhos, Abbot encaminha seus homens para Yellowstone, onde Gus vivia com seu pai. No entanto, Gus, Jepperd e Aimee conseguem emboscá-los, projetando um massacre contra os inimigos.

Mesmo assim, o General Abbot ainda permanece de pé e consegue ferir Jepperd e Gus antes desse último convocar uma grande quantidade de bisões para esmagá-lo após Aimee atacá-lo. Mas Abbot atira em Gus nos instantes finais da 2ª temporada de Sweet Tooth, deixando muito sangue e violência para chocar o público.

Gus e Jepperd, de Sweet Tooth, dentro de um grande veículo.
Foto: © 2023 Netflix, Inc. / Reprodução

Sendo assim, a 3ª temporada da série vai apresentar um mundo sem os Últimos Homens. Além do mais, a jornada de Gus agora terá outras nuances e desafios, que, certamente, irão impactar seu amadurecimento. O que será que vai acontecer? 

Portanto, não perca! Os últimos episódios de Sweet Tooth chegam à Netflix nesta quinta-feira (6) a partir das 4 da manhã (Horário de Brasília). E para ter acesso a mais conteúdos imperdíveis e interessantes como esse, continue acompanhando o GeekShip!