The Acolyte: série de Star Wars é cancelada no Disney+

Compartilhar:

Com apenas oito episódios, The Acolyte não será renovada no Disney+; confira todos os detalhes!

Matheus Rocha

Publicado em 20 de Agosto de 2024, às 17h05

Protagonista de The Acolyte com véu e a boca mascarada.Foto: Disney+/Lucasfilm Ltd./Reprodução

A série The Acolyte, lançada pelo Disney+ em junho deste ano, foi cancelada na última segunda-feira (19) pela Lucasfilm com apenas oito episódios lançados. A justificativa, segundo o que apurou o Deadline, foi a baixa adesão dos assinantes com a obra e o seu alto custo de produção.

Contando com a direção criativa de Leslye Headland, além do protagonismo da atriz Amandla Stenberg, a trama se localizava em torno de 100 anos antes dos eventos vistos em A Ameaça Fantasma (1999).

The Acolyte: qual a trama da série de Star Wars?

Mesclando mistério, aventura e muita ação, a série levava os espectadores a uma viagem em busca por segredos, que ao serem revelados mostravam-se cada vez mais obscuros. Tudo isso era guiado pela saga de uma ex-Padawan que se reunia com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes sem solução.

O mais chocante era entender que as forças que eles estavam enfrentando eram as mais sinistras de toda a galáxia. No elenco, além de Stenberg, Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Jodie Turner-Smith (Ana Bolena), Dafne Keen (Deadpool & Wolverine), Rebecca Henderson (Inventando Anna), Charlie Barnett (Chicago Fire), Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) e Carrie-Anne Moss (Matrix Resurrections) também estiveram presentes.

Conforme apurou o Deadline, os primeiros dois episódios, lançados em conjunto no dia 4 de junho, conseguiram surpreender na audiência, conquistando até mesmo o 7º lugar em um Top 10 produções mais assistidas no Disney+. No entanto, a medição de visualizações só caiu conforme novos episódios eram lançados.

De certa forma, a notícia do cancelamento de The Acolyte não choca tanto os espectadores e críticos que se dispuseram a acompanhar a série semanalmente. Para se ter uma ideia, a produção teve uma aprovação de 78% entre especialistas, mas dividiu o público por meio das redes sociais.

Junto dessa questão, o enredo e os episódios parecem não ter reverberado e repercutido o suficiente para que uma renovação fosse condizente. Vale lembrar, nesse contexto, que são poucas as séries derivadas de Star Wars que conseguiram um sucesso considerável de público para além do cinema.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando tudo o que apresentamos aqui no GeekShip!