A necessidade de aprovação em Tsukimichi

Compartilhar:

A sutil necessidade de aprovação das pessoas que convivem com Makoto.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

10/05/2024, 10:28

makoto sorrindoFoto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).


Tsukimichi é uma obra recente que vem chamando atenção por ter uma história mais leve, com uma grande variedade de magias e seres místicos. Mas, apesar de não ter uma narrativa pesada, ela traz uma discussão interessante nas entrelinhas: a necessidade da aprovação do Makoto por todos os moradores do subespaço. Confira agora alguns sinais desse problema:

1- Submissão de Tomoe e Mio

makoto-e-tomoe-olhando-para-cima
Foto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).


Essas duas poderosas criaturas são bem interessantes. Isso porque ambas sempre foram imponentes e grandiosas a ponto de controlarem o comportamento dos povos ao seu redor, mas se comportam totalmente diferente depois de perderem para Makoto. Parece que elas perderam toda a capacidade de decidir e vivem só em função dele, mostrando uma dependência muito forte nas migalhas de atenção que ele as dá.

2- Os anões e as armaduras

makoto-se-despedindo-de-pessoas-de-uma-vila-enquanto-usa-uma-armadura
Foto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).


Outro grupo que é muito dependente da aceitação do jovem mestre é o dos anões. Eles já criaram várias armaduras e acessórios específicos para presentear o líder do subespaço e sempre ficam muito frustrados quando alguma coisa não o agrada ou funciona. Quando as coisas não ficam tão boas, eles se apressam para construir tudo de novo, como se fossem obrigados a agradá-lo por conta da estadia.

3- A senhorita Emma

senhorita emma sem graça e impressionada
Foto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).


A Emma está no meio de dependente e independente. Mesmo que ela pareça ser a única que não é tão puxa saco do prota, porque algumas vezes ela o trata de um jeito mandão, depois ela volta atrás e continua sendo obediente a tudo o que ele diz. Um exemplo disso foi quando eles estavam decidindo quais seriam os novos grupos que entrariam no espaço e ela desaprovou um grupo e mostrou que estava insatisfeita para ele, porém o mestre decidiu remarcar a entrevista e ela aceitou mesmo sem gostar.

4- O medo de seu grande poder

tomoe-impressionada-e-descontente
Foto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).


Com o passar do tempo no anime, os seguidores do jovem mestre pensam algumas vezes na sua enorme capacidade de usar magia, e isso os deixam bem impressionados. E quanto mais ele mostra suas habilidades, mais chocados e admirados os habitantes do subespaço ficam. Mesmo que o mestre seja um líder gentil e nada autoritário, as suas demonstrações causam uma certa obediência por medo, já que todos sabem do que ele seria capaz de fazer se simplesmente quisesse.

Leia mais: